Relatório Informativo
Por: Kelvin Rios • 17/11/2017 • Trabalho acadêmico • 436 Palavras (2 Páginas) • 5.174 Visualizações
Relatório Informativo
I – Identificação do Técnico Responsável
1)
2) Assistente Social
II – Requerente
1) Sra: Maria da Silva
2) Endereço: Favela “Z”
III – Descrição
A requerente procurou a UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência de maneira espontânea, buscando ajuda para resolver suas necessidades; foi realizada triagem inicial com atendente para abertura do prontuário social, elaboração de cadastro e ficha de atendimento imediato.
Em entrevista inicial com o técnico social ela relatou que esta desempregada e que seu companheiro (que faz uso de múltiplas drogas) também esta.
Ela possui quatro filhos:
- Marcos, 16 anos, matriculado no 1º ano do Ensino Médio, desempregado;
- Mariana, 12 anos, fora da escola;
- Jackson, 9 anos, matriculado no 1º ano do Ensino fundamental, apresenta dificuldade em gravar o que aprende;
- Gilson, 2 anos, portador de deficiência visual, não vai a escola ainda.
Ela destacou que seu companheiro faz uso de drogas “quase que diariamente” (SIU) e que agride os de casa quando faz uso. Esclareceu também que sobrevive da doação de cesta básica que a igreja do bairro lhe oferece e da coleta de alimentos que retira dos lixos de feiras.
IV – Conclusão/ Solicitação
Sendo assim, solicitamos providências no que for necessário para que a Sra. Maria da Silva tenha seus direitos garantidos; seguindo abaixo solicitações de encaminhamentos para que sejam realizadas possíveis intervenções neste caso.
Solicitamos encaminhamento ao CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) para que seja realizado atendimento junto a equipe multiprofissional, onde se realize acolhimento social e psicossocial, encaminhando os membros da família para cursos profissionalizantes, programas sócio educativos e que sejam feitas solicitações para os programas de transferência de renda como: renda cidadã, bolsa família, ação jovem (beneficiara o filho Marcos), BPC (beneficiara o filho Gilson); e que seja desenvolvidas técnicas de sensibilização voltadas para reconstrução de vínculos familiares.
Junto ao psicólogo responsável solicitamos diagnostico para o déficit que o filho Jackson apresenta e que assim se consiga trabalhar de maneira adequada junto a escola, para que o processo de aprendizagem ocorra. Para o caso da filha Mariana, solicitamos encaminhamento junto ao Conselho Tutelar para que seja realizada intervenção junto à escola para que a menor volte a estudar e que seja feito aconselhamento a adolescente e sua mãe.
Solicitamos também encaminhamento ao CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial- Álcool e Drogas) para atendimento ao companheiro e auxilio no enfrentamento ao uso de drogas.
Dessa forma pedimos que seja feito o acompanhamento e avaliação dos resultados dos trabalhos desenvolvidos
...