Relátorio de Estágio Supervisionado
Por: ttayse • 19/5/2020 • Relatório de pesquisa • 501 Palavras (3 Páginas) • 142 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
MARINEIDE NOBERTA DA CRUZ
Relátorio de Estágio Supervisionado I – ll - lll
RECIFE-PE
2020
MARINEIDE NOBERTA DA CRUZ
Relatório de estágio supervisionado l,ll,ll
lV Congresso projeto critico do Serviço Social na defesa dos direitos socias.
Projeto de Estágio apresentado ao Curso de Serviço Social da Universidade Paulista-UNIP, Recife-PE. |
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Nome do Estagiário (a): Marineide Noberta da Cruz
Curso: Serviço Social – 7° período
Telefones: (81) 9 8818-8414/ 34992096
Matrícula: PE1420469
Supervisora Academica Camila Damascena de Albertim (cress5283)
Supervisora de Campo: Ana glória de Araújo Azevedo (cress 4734)
Local do congresso: Rua dos coelhos número 300.
Carga horária: 20 horas
Início: 18 de setembro de 2019.
Término: 20 de setembro 2019.
I – INTRODUÇÃO
O presente relátorio tem como tema :PROJETO CRITICO DO SOCIAL NA DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS
Está focado ao curso de Serviço Social e aconteceu em uma unidade de saúde. Dimensionado a um congresso , na ouvida de estudantes e representantes de outras instituiçoes . Foi um perÍodo imprescindÍvel para todos os envolvidos, aconteceu no hospital do imip , sito rua dos coelhos, Recife- Pe, a realização nos dias 18, 19,e 20 de setembro de 2019, das 07:00 as 17:00 horas.
O que de grande avalia para formação acadêmica, possibilitando o conhecimento técnico- científico assistencial. O objetivo deste relátorio é detalhar e caracterizar o aprendizado com as experiências vivenciada com o tema crítico do Serviço Social na defesa dos direitos socias. Propõe estimular o debate do posionamento crÍtico do Serviço Social no sentido de reafirmar os direitos socias. Há temática visa articular a reflexão entre os profissionais e estudantes do Serviço Social, com o propósito de ampliar e compartilhar saberes e experiências.
Considerando a dimensão ético-politico do Serviço Social como profissão e, conforme disposto no código de ética profissional, compete aos assistentes socias á reflexão critica. Os assistentes socias do hospital Imip apresentaram um papel muito importante junto com os orgãos representativos da categoria, na articulação coletiva em busca de estraátergias que dealogaram os emergentes desafios do tempo presente, à defesa dos direitos socias. É neste contexto de luta e defesa da organizaçao do Serviço Social na crÍticas e dos direitos socias, que categoria mostraram-se importante passo com a promulgação da lei 13.935/2019, trazendo legalmente um espaço de atuação profissional.
...