Reorganização de contas em ativos
Resenha: Reorganização de contas em ativos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Doug2708 • 18/4/2014 • Resenha • 685 Palavras (3 Páginas) • 222 Visualizações
Nesta primeira etapa fizemos a reorganização das contas em Bens, Direitos e Obrigações e posteriormente fizemos o balanço patrimonial para sabermos a situação real da empresa Inovação E Desafio Com. LTDA. Para que seja melhor entendido, vamos especificar o que são cada um e o que é necessário para que seja formalizado o balanço patrimonial, como estamos falando da empresa vamos nos referir a tudo como sendo para pessoa jurídica, mais os mesmos conceitos podem ser usados para pessoa física.
Para entendermos esta etapa do trabalho precisamos definir alguns conceitos.
Balanço: É um quadro (mapa, gráfico, etc.) onde é demonstrada a situação econômica/ financeira da empresa na data a que o balanço diz respeito. O balanço avalia a riqueza, isto é, o valor da empresa, mas não demonstra o seu resultado, apenas o apresenta em valor total, sendo a sua demonstração feita num outro documento chamado "demonstração de resultados". O balanço é composto por duas partes, que se encontram sempre em equilíbrio.O Ativo é igual ao Passivo mais o Patrimônio Líquido.
Balanço patrimonial: É a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da entidade. Demonstração que apresenta a relação de ativos, passivos e patrimônio líquido de uma entidade em data específica.
Patrimônio Liquido: Valor que os proprietários têm aplicado. Contas do patrimônio líquido têm saldos credores, divide-se em: Capital social; Reservas de capital; Reservas de reavaliação, Reservas de lucros; e Lucros/Prejuízos acumulados.
Os bens da empresa são os materiais que a empresa tem e encontra-se em seu poder, são eles Computadores, máquinas, prédio, casa, dinheiro dentre outras coisas.
Dentre os bens da empresa temos alguns tipo que será mostrado abaixo.
*Bens de Consumo: São bens não duráveis ou que são gastos ou consumidos no processo produtivo - depois de consumidos, representam despesas, tais como: combustíveis e lubrificantes, material de escritório, material de limpeza, etc.
* Bens de uso: São bens que são disponibilizados para uso na produção, ou para locação por outros, para investimento, ou para fins administrativos
* Bens Intangíveis: São bens que não possuem existência física, porém, representam uma aplicação de capital indispensável aos objetivos sociais, como marcas e patentes, fórmulas ou processos de fabricação, direitos autorais, autorizações ou concessões, ponto comercial e fundo de comércio.
* Bens de troca: São bens da empresa que foram adiquiridos com a finalidade de serem usados ou não pela empresa e posteriormente serem trocados em negociações financeiras favoráveis a empresa.
Os direitos da empresa são seus bens que encontra-se em poder de terceiros, são eles, fornecedores, clientes, parceiros, etc. Uma venda feita a prazo, por exemplo é direito da empresa receber esse dinheiro, como esse dinheiro ainda não esta em poder da empresa, ele não é um bem, e sim um direito, a empresa tem o direito de recebê-lo, o dinheiro no banco, ele não esta na empresa então a empresa tem um direito a recebê-lo.
Então podemos entender que o que diferencia Bens e Direitos é a posse. Pois tudo o que foi
...