Rotinas Trabalhistas E Contabilização
Trabalho Universitário: Rotinas Trabalhistas E Contabilização. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: zoioibt • 10/10/2013 • 3.262 Palavras (14 Páginas) • 271 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO........................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................4
2.1 Rotinas trabalhistas..............................................................................................4
2.2 Diferenças Individuais .........................................................................................4
2.3 Processo contábil.................................................................................................5
2.4 Descontos Simples...............................................................................................7
2.5 Analise mercadológica regional............................................................................8
3 CONCLUSÃO.........................................................................................................13
REFERÊNCIAS........................................................................................................14
APÊNDICES.............................................................................................................15
1 INTRODUÇÃO
Na área trabalhista, há trâmites que devem ser observados com regularidade, onde descreve, discute, calcula, infere e compara o conjunto de rotinas que serão seguidas pelo profissional, visando adequação à legislação laboral. Desta forma, previnem-se multas pela fiscalização e reclamatórias dos empregados.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Rotinas trabalhistas.
A CTPS, Carteira de trabalho e previdência social é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, onde são anotados os dados do contrato de trabalho como a data do seu inicio e o valor do salario a ser pago, e as anotações de férias do empregado
Exame Admissional ou ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) é importante para garantir ao empregador as perfeitas condições do empregado para execução das tarefas de sua função.
O registro do empregado deve conter o nome do mesmo, data de nascimento, filiação nacionalidade, naturalidade, data de admissão, cargo e função, remuneração, jornada de trabalho, anotações de férias, acidentes de trabalho e doenças quando houver.
O contrato de trabalho pode ser por tempo determinado ou indeterminado, com ou sem vinculo empregatício.
A apresentação dos documentos para admissão é muito importante para identificação e para possibilitar o correto desempenho das obrigações trabalhistas da empresa para com as fiscalizações do Ministério do Trabalho e Emprego.
2.2 Diferenças Individuais
O que é liderança?
Liderança é o ato comandar seus empregados despertando neles a vontade de trabalhar da forma mais rentável possível, como se os mesmos fossem os próprios donos do negócio.
O que é Motivação?
A motivação é uma atitude tomada por parte do empregador que irá beneficiar o empregado de alguma forma, o incentivando a ter mais comprometimento com a empresa produzindo cada mais em suas atividades.
Explique a Teoria das Necessidades de Maslow.
Maslow cita o comportamento motivacional, que é explicado pelas necessidades humanas. Entende-se que a motivação é o resultado dos estímulos que agem com força sobre os indivíduos, levando-os a ação. Para que haja ação ou reação é preciso que um estímulo seja implementado, seja decorrente de coisa externa ou proveniente do próprio organismo.
A teoria de Maslow é conhecida como uma das mais importantes teorias de motivação. Para ele, as necessidades dos seres humanos obedecem a uma hierarquia, ou seja, uma escala de valores a serem transpostos. Isto significa que no momento em que o indivíduo realiza uma necessidade, surge outra em seu lugar, exigindo sempre que as pessoas busquem meios para satisfazê-la. Poucas ou, nenhuma pessoa procurará reconhecimento pessoal e status se suas necessidades básicas estiverem insatisfeitas.
Explique os fatores que influenciam a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg.
Nesta teoria, Herzberg afirmava que existiam dois fatores que afetavam o individuo: "Fatores motivadores" (que levam a satisfação): a satisfação no cargo é função do conteúdo ou atividades desafiadoras e estimulantes do cargo;
"Fatores higiênicos"(que levam a insatisfação): a insatisfação no cargo é função do ambiente, do salário, da supervisão, dos colegas e do contexto geral do cargo, enriquecimento do cargo (ampliar as responsabilidades).
Herzberg verificou e evidenciou através de muitos estudos práticos a presença de que dois fatores distintos devem ser considerados na satisfação do cargo; são eles: os Fatores Higiênicos e os Motivacionais.
Qual a diferença entre grupos e equipes?
Segundo o doutor em filosofia Antonio Raimundo dos Santos, um grupo é a reunião de pessoas com um ou mais objetivos comuns e que se percebem como seus integrantes. Já uma equipe usa a mesma definição de um grupo, acrescentando que seus integrantes compartilham habilidades complementares e estão comprometidas umas com as outras e com a qualidade dos relacionamentos e dos resultados. Para Santos, a palavra-chave da diferença é autonomia. "A grande diferença está na forma de autonomia e de participação. O processo motivador, a comunicação entre elas, a distribuição de poder, o processo de liderança. Tudo isso é diferente quando você tem uma equipe ou um grupo", explica.
2.3 Processo contábil.
A abertura de uma empresa de prestação de serviços passa por vários
...