Ruidos de comunicação
Por: Carol Fiuza • 1/5/2016 • Trabalho acadêmico • 310 Palavras (2 Páginas) • 242 Visualizações
2-Normalmente quais são os motivos dos conflitos dentro do seu grupo?
Existe uma escala, essa escala é dividida em leitos e tarefas correspondentes, trata-se de uma escala rotativa, onde todos acabam cumprindo algum dia, determinadas tarefas. Eles possuem uma certa dificuldade em aceitar a escala que estão. Faz parte do cotidiano reclamações e insatisfações em relação ao trabalho.
Porém, quando um precisa do outro, se ajudam e o funcionário que está mais atarefado acaba dividindo isso com os colegas. O que incomoda na verdade é a determinação das tarefas e não a realização delas. Pois sempre trabalham em equipe.
Problemas de comunicação: Quando uma mensagem entre duas ou mais pessoas é mal interpretada, ocorre um problema de comunicação denominado Ruído.
O Ruído de comunicação prejudica as relações pessoais e profissionais através de comunicação falada ou escrita mal elaborada. Ele afeta os resultados das organizações e a qualidade de vida dos funcionários, consumindo energia dos colaboradores e causando prejuízo nos processos de trabalho e gestão de equipes.
Reflexão: Percebe-se que o ruído de comunicação existe à medida que as reclamações se espalham entre o grupo e, com isto, há uma abertura para discussões e fofocas, enfatizando os interesses em comum e constituir equipes com afinidades.É necessário que o coordenador faça uso de uma comunicação objetiva afim de evitar esse problema, permitindo com que os colaboradores possam se comunicar de forma correta, proporcionando treinamentos que estimulassem a mesma, criando soluções para resolução de conflitos gerados por boatos, utilizando ferramentas como feedbacks e reuniões de equipe.
...