Secador De Cabelo
Resenha: Secador De Cabelo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: analuiza_ • 20/11/2014 • Resenha • 212 Palavras (1 Páginas) • 284 Visualizações
3.2 Evolução do Secador de Cabelo
Desde sua criação, os secadores de cabelo passam por diversos aprimoramentos e modificações para que se tornem cada vez mais práticos ao consumidor. Nos anos de 1930 e 1940 surge a inovadora opção de controlar a velocidade e temperatura desse aparelho, também foi usado um plástico resistente ao calor, o baqueline, que permitiu que os aparelhos fossem mais leves e tivessem uma maior variedade de formas.
No ano de 1951, a Sear Roebuck colocou a venda secadores de cabelo portáteis, custando pouco mais de 10 dólares. O secador era acompanhado de uma touca de plástica e um tubo que juntos permitiam que as mulheres secassem seus cabelos.
A partír da década de 60, o secador era muito popular entre mulheres e homens tanto para secar cabelos quanto para fazer penteados, sendo um produto indispensável na hora de se arrumar. Em 1970 a Arno lançou um secador que também fez muito sucesso, ela era todo rosa e vinha em uma maleta, junto com a touca e o tubo.
Desde então o produto foi sendo cada vez mais aprimorado, sendo produzido pelas mais diversas marcas e sendo usado pelos mais diversos clientes. São muito usados em casa e em salões de beleza e possuem diversos tipos, marcas, cores para encantar o consumidor.
...