Sistema De Computação I II III
Exames: Sistema De Computação I II III. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: QueBosta • 21/6/2013 • 267 Palavras (2 Páginas) • 603 Visualizações
Quase todas as pessoas estão envolvidas na busca pela beleza, e os enormes lucros da indústria da beleza testemunham a sua importância econômica. A beleza corporal pode ser definida como uma experiência profundamente agradável de alguém.
As origens do interesse pela beleza corporal foram explicadas por Sigmund Freud, o fundador da psicologia moderna, “como sendo impulsos sexuais através de uma transformação, a atração sexual é afastado das características sexuais primárias (órgãos reprodutores), e em vez disso, as características sexuais secundárias, por exemplo, mulheres de formas mais arredondadas e seios; pelos faciais nos homens e vozes mais graves”.
É bem verdade que os ideais de beleza variam dentro das sociedades.
Valores, normas e gostos diferem de grupo para grupo; os sexos diferentes são utilizados para a constituição de diferentes gêneros e as relações de poder, por exemplo, entre os gêneros, etnias e classes, fazem um ideal de beleza dominante sobre os outros.
Culturas ocidentais atribuíram beleza para as mulheres até o ponto onde é difícil falar da beleza dos corpos masculinos.
O termo do século XIX para descrever uma aparência agradável em um homem não era nem “bonito” nem “boa aparência”, mas “viril”, pois a beleza era reservada para as mulheres, e hoje os homens podem ser bonitos e terem boa aparência.
Os antigos gregos eram especialmente atentos à beleza dos corpos masculinos. A importância da beleza física também tem variado ao longo dos tempos e em todas as sociedades. Na cultura ocidental, a distinção entre o material e o imaterial do corpo, corpo e alma, e os valores que foram anexados a eles têm sido vital para como a beleza é considerada.
...