TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matriz Ansoff

Trabalho Escolar: Matriz Ansoff. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  823 Visualizações

Página 1 de 2

MATRIZ DE ANSOFF

É necessário que as corporações definam sua estratégia, chamada estratégia de nível corporativo, para que consigam alcançar seus objetivos, com base em sua missão e visão. Existemtrês tipos de estratégia corporativa genéricas: crescimento, estabilidade ou retração.

Considerando as oportunidades, riscos ambientais, pontos fortes e fracos da organização, a figura abaixo auxiliana escolha da estratégia de nível corporativa mais adequada para escolha.

A estratégia de crescimento, usualmente escolhida quando possuímos oportunidades externas junto à diversidade decompetências dentro da organização, caracteriza-se pelo crescimento das operações (interno ou externo) da organização.

O crescimento interno se dá quando a organização expande seus negócios dentro do mesmoescopo de atuação. Por exemplo, com a criação de novos produtos atendendo ao mesmo mercado. Existem diferentes tipos de crescimento interno; de acordo com Ansoff, podemos classifica-las como:

*Estratégia de penetração de mercado: aumento do volume de vendas no mercado atual;

* Estratégia de desenvolvimento de produto: oferta de novos produtos no mercado atual;

* Estratégia dedesenvolvimento de mercado: entrada da organização em novos mercados geográficos ou novos segmentos. Por exemplo, a internacionalização do negócio.

O crescimento externo se dá quando a organização expande suaatividade atual ou entra em novas áreas de negócio por meio de fusões ou aquisição de outras organizações. Este tipo de estratégia é adotado quando as empresas procuram maior sinergia ou competênciasque ainda não possui. A fusão ocorre quando duas empresas, geralmente de tamanho idêntico, junta suas operações e passam a atuar como uma empresa única. A aquisição consiste na compre de uma empresaque passa a atuar como parte de uma organização maior.

A estratégia de crescimento também pode ser classificada de acordo com sua relação com os negócios da empresa. Quando a organização entra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com