A Evolução Charles Darwin
Por: Maatheusz • 7/10/2018 • Trabalho acadêmico • 300 Palavras (2 Páginas) • 222 Visualizações
1. As pesquisas e estudos de Charles Darwin com certeza permitiram um enorme progresso da evolução na conservação da diversidade biológica, pois acabaram obtendo diversas aplicações em diversas áreas que são utilizadas até hoje, como por exemplo, na área da saúde onde o estudo de sequencias do DNA inferindo sobre o relacionamento evolucionista, desenvolvimento de vacinas, desenvolvimentos na computação como a programação genética, que possibilitaram também uma enorme mudança na compreensão da diversidade microbiana, até mesmo interferiu nos métodos de investigações criminais que passaram a ser realizados com base em sequências genéticas e marcadores genéticos, como as impressões digitais. A reputação do darwinismo no sistema legal americano mudou completamente desde 1925.
2. Trata-se de um processo de laboratório, onde é realizado um processo de evolução “in vitro”, criando assim uma biblioteca de proteínas com as características desejadas. É utilizada pelos pesquisadores permitindo desenvolver proteínas rapidamente e que podem ser usadas para melhorar vacinas e criar proteínas úteis.
3. O relógio molecular tem base em mudanças periódicas que ocorrem na sequência do DNA, podendo ocorrer rapidamente em algumas e em um período longo em outras, por exemplo o gene que codifica uma proteína “x” sofre mudanças em um período de 25 Milhões de anos, isso permite prever quando a próxima mudança ocorrerá.
Isto auxilia para ligar suspeitos a provas de crimes, utilizando-se do DNA de uma região com função de marcador digital, que pelo fato de sua mudança ocorrer rapidamente o torna específico para cada indivíduo, assim um DNA encontrado no local (fio de cabelo, saliva e etc.) é usado como base para comparação com o suspeito determinando sua inocência ou o sentenciando a sua pena.
...