Patologias Descobertas na Urina
Por: carooliveirasan • 4/10/2016 • Trabalho acadêmico • 254 Palavras (2 Páginas) • 339 Visualizações
INTRODUÇAO
Com o conhecimento da analise química da urina pode ser analisado vários patologia, sendo que pode ser analisado pelas tiras reativa e microscópicas.
Onde são analisados os componentes como:
Glicose – GLI
Bilirrubina - BIL
Cetonas – KET
Sangue – BHO
Ph – PH
Proteína – PRO
Urobilinogenio – URO
Nitrito – NIT
Esterose leucocitária - LEU
Gravidade – SG
RELATORIO
O exame químico da urina e realizado através da tira reativa e do microscópio, assim começando o procedimento do exame com a coleta do material a urina colocando-se em 12 ml em um tubo cônico colocamos a tira reativa dentro do tubo cônico com as amostras da urina em seguida fazemos a leitura de acordo com as cores das fitas assim podendo observar a presença de nitritos se a presença de bactérias, os leucócitos pode ter uma presença de infecções no sangue a vendo presença de sangramentos.
O ph a intensidade da urina pode ser analisada a cetona, são ácidos acetiacitico. A proteína que vem indicando as patologias renais e outas demais componentes.
O procedimento microscópio e feito mais precisa para ter mais confissões exatidão diagnostico correto com segurança e qualidade aos pacientes.
Depois de tira reativo levamos os tubos para centrifugar, para o procedimento de centrifugação são 5 minutos e 3000 RPM. Depois descartamos a amostra fica um pouco só do sedimento em que uma ou duas são levados ao microscópio para analisar mais precisamente, as patologias e células epiteliais e o mais comum a ser encontrado pode ser observado à presença de cristais bactérias hemácias e outras demais tudo para garantir um resultado eficaz para seus pacientes.
...