A Bioquímica Metabólica
Por: Grazielle Thomazini • 16/10/2021 • Trabalho acadêmico • 5.159 Palavras (21 Páginas) • 300 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE PAULISTA
Instituto de Ciências da Saúde
Curso de Biomedicina
Anna Julia Luz- N493828
Grazielle Thomazini – N5015H-7
Yasmin Brandão - D8653B-2
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Bioeletrografia – Kirliangrafia
Araçatuba – SP
2020
UNIVERSIDADE PAULISTA
Instituto de Ciências da Saúde
Curso de Biomedicina
Anna Julia Luz- N493828
Grazielle Thomazini – N5015H-7
Yasmin Brandão - D8653B-2
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Bioeletrografia – Kirliangrafia
Atividades apresentadas à Coordenação do Curso de Biomedicina da Universidade Paulista – UNIP como requisito para aprovação na disciplina de Atividades práticas supervisionadas.
Araçatuba – SP
2020
SUMÁRIO
RESUMO iii
1 Introdução 4
2 Desenvolvimento 6
2.1 História da Bioeletrografia 6
2.2 O que é a bioletrografia 7
2.3 Máquina de bioeletrografia 9
2.3.1 Padrão de Peter Mandel 10
2.3.2 Padrão do Prof. Dr. Konstantin Korotkov 10
2.3.3 Padrão Newton Milhomens 11
2.4 Processo da geração da fotografia 12
2.5 Análise e interpretação das fotografias kirlian 15
2.6 Procedimento terapêutico 18
3 Conclusão 23
Referências bibliográficas 24
RESUMO
A Bioeletrografia (fotografia Kirlian) consiste na fotografia do Corona, efeito luminoso provocado pela ionização do ar devido à aplicação de campos elétricos de alta tensão em objeto. Muitos estudos têm difundido essa técnica no contexto das terapias alternativas, como aplicável para o diagnóstico de várias doenças e condições de saúde mental estados bioenergéticos do ser humano.
Este trabalho traz a história da bioeletrografia, apresentando os estudiosos que tornaram essa técnica, que hoje é conhecida, possível; mostramos detalhadamente o que é a bioeletrografia e qual é o processo de geração da fotografia kirlian através dos diferentes padrões da máquina bioeletrográfica, juntamente com a explicação de como é feita a análise e interpretação destas mesmas.
O final do desenvolvimento deste trabalho é enfocado em como é possível usar a técnica da bioeletrografia em procedimentos terapêuticos, apresentando pesquisas reais feitas por estudantes da área, sendo um no campo psíquico do ser humano e o outro para diagnóstico.
Palavras -chave: Bioeletrografia, Fotografia Kirlian, Corona, Diagnóstico.
1 Introdução
Uma foto kirlian ou uma bioeletrografia ou, ainda, um bioeletrograma nada mais é do que a fotografia da ionização dos gases e/ou vapores exalados pelo corpo, através dos poros da pele. As cores e as estruturas geométricas que nela aparecem nos permitem diagnosticar problemas de saúde orgânica e/ou psíquica.
Newton Milhomens, em 1968, foi o pioneiro na criação da máquina bibliográfica no Brasil, sendo o criador do Padrão Milhomens Bioeletrográfico. A partir de 1981 já era capaz de fazer diagnósticos de saúde orgânica e psíquica de seres humanos, através das fotos kirlian, no qual detectou-se uma série de sinais, cores e imagens nas placas fotográficas que eram submetidas a alta tensão, no qual mostram diversas patologias orgânicas pelo mapa dos 10 dedos das mãos, além de ser possível verificar-se algumas desordens energéticas, emocionais, sentimentais e psíquicas.
Através dessa técnica, faz-se uma análise detalhada, identificando sinais importantes para indicar um tratamento terapêutico complementar, holístico e integrativo mais adequado para cada caso na área psíquica/emocional e na área fisiológica.
Na área psíquica e emocional pode-se analisar o estado de ego (normal, forte ou fraco); as polaridades energéticas (excessos ou ausência de energias; já que todas emoções de maneira excessiva ou em ausência desarmonizam nosso campo emocional, psíquico e energético, o que pode causar patologias sem causa aparente); estados de depressão (ausente, leve, grave ou profundo); o cansaço (esgotamento físico ou estresse podem acarretar em baixa imunidade e esgotamento orgânico, ocasionando em muitos casos de infecções); estados alterados de consciência e a presença de energias metafísicas
Na área fisiológica pode-se analisar possíveis casos de intoxicação do organismo devido vários fatores, tais como poluição, falha no processo excretório, excesso de medicamentos ou outras substâncias; possibilidade de neoplasias ou tumores; possibilidade de processos alérgicos; possibilidade de desequilíbrios neuroendócrinos; possibilidade de desequilíbrios hormonais; e possíveis casos de infecção, inflamação, dor ou processo degenerativo nos órgãos/glândulas.
A bioeletrografia é realizada dentro da área de Biomedicina desde que o presidente do conselho federal de Biomedicina, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, estabeleceu a norma sobre os procedimentos realizados por Biomédicos Acupunturistas, onde dentro dela encontra-se: “Considerando que a acupuntura é uma atividade da medicina tradicional e moderna chinesa desenvolvida ao longo dos milhares de anos de sua história, e que apresenta modelo de orientação diferente da medicina convencional ocidental alopática; o acupunturista pode realizar avaliação dos campos energéticos através da eletronografia e bioeletrografia” de acordo com a normativa CFBM N° 001/2016, de 28 de janeiro de 2016.
...