GINCANA DO DIA DAS CRIANÇAS
Por: afvasct • 11/10/2015 • Projeto de pesquisa • 588 Palavras (3 Páginas) • 309 Visualizações
GINCANA DO DIA DAS CRIANÇAS
Escola Monte Castelo
Organização: Profº. André Felipe Pontes Vasconcelos da Silva
Coord. Rosilda
Gestora: Mª das Graças Santana
A gincana do dia das crianças é um projeto que permite a socialização, interação e inclusão dos alunos no âmbito escolar de maneira lúdica por meio de atividades cooperativas (brincadeiras) que contribuam com a sua formação auxiliando nas dimensões conceituais (saber sobre os conteúdos propostos), procedimentais (saber fazer aliado ao desenvolvimento físico das habilidades motoras e capacidades físicas) e atitudinais (saber ser um aluno consciente das regras e de seus deveres além do respeito).
Organização
- As turmas serão divididas por cores no qual deverão estar caracterizadas representando a cor da sua turma (camisa, pulseira de tnt e tinta);
- Os professores de cada turma deverão auxiliar na organização de sua turma e deverão interagir e participar junto aos alunos das provas;
- As assistentes escolares deverão contribuir e auxiliar nas atividades propostas visando colaborar com a organização das atividades;
- Todos os alunos devem ser estimulados a participar realizando revezamento nas atividades proposta.
- Cada aluno que participar ganhará um pirulito. E a turma vencedora ganhará premiação extra.
ATIVIDADES | |||||
N | Atividade | Descrição | Quant. participantes | Recursos materiais | Pontuação |
1 | Corrida do saco | Os alunos deveram atravessar a linha de chegada pulando no saco. Vence quem chegar primeiro. Obs se cair deverá levantar e continuar. | 2 ou 3 de cada turma | 6 - sacos de fibra. | 1 ponto por vencedor. |
2 | Corrida do ovo | Os alunos deveram equilibrar um ovo na colher e atravessar a linha de chegada. Vence quem chegar primeiro. Obs. Se o ovo cair deverá voltar para a linha de saída | 2 ou 3 de cada turma | 10 – ovos; 10 – colher. | 1 ponto por vencedor. |
3 | Polo aquático | Cada turma terá um copo para transferir a agua de um balde para uma garrafa. Vence a equipe que encher primeiro. Obs os alunos deveram revezar o copo. | 5 ou 10 de cada turma | Copos; balde com agua; 3 – pet. | 5 ponto para equipe. |
4 | Múmia | Um será a múmia e o outro o mumificador. Vence a dupla que terminar de desenrolar o papel primeiro. | 2 de cada turma | 10 – rolos de papel hig. | 2 ponto por vencedor. |
5 | Boliche | O aluno terá três chances para derrubar todos os pinos. Pontua quem derrubar todos os pinos. | 2 de cada turma | 1 – boliche. | 1 ponto por vencedor. |
6 | Estoura balão | Os representantes da turma teram que ir um por vez a um banco estourar um balão vence quem terminar primeiro. | 5 ou 10 de cada turma | 2 – pacotes de balão. | 5 ponto para equipe. |
7 | Cesta móvel | Um aluno ira jogar uma bola e o outro devera aparar com o sexto. | 2 de cada turma | 1 – bola; 1 – lixeiro. | 1 ponto por cesta. |
8 | Chute ao gol | O aluno devera realizar um chute livre ao gol. | 2 de cada turma | 1 – bola. | 1 ponto por gol. |
9 | Perguntas e resposta | Cada turma deverá responder uma pergunta referente ao conteúdo trabalhado. | Livre | Perguntas. | 1 ponto por resposta certa. |
10 | Túnel com bola | Em fila os alunos deveram passara bola por baixo da perna e voltar por cima. Vence a equipe que concluir primeiro. | Todos | 3 – bolas. | 5 ponto para equipe. |
11 | Concurso de dança | De maneira livre os alunos deverão dançar o que receber maior numero de palmas vence. | Livre | Musica. | 5 ponto para equipe. |
12 | Circuito | Os representantes deverão realizar o percurso um por vez onde devem: rolar, esquivar, abaixar e pular. | 5 de cada turma | Colchonetes; Cones; Bambolês; Barbante. | 5 ponto para equipe. |
Provas extras | |||||
13 | Quebra cabeça | A equipe que montar o quebra cabeça primeiro vence | 2 de cada turma | 3 - quebra cabeça. | 1 ponto por vencedor. |
14 | Corrida de três pé | Em duplas com os pés amarrados eles deverão atravessar a linha de chegada. Vence quem chegar primeiro. | 2 de cada turma | Barbante. | 1 ponto por vencedor. |
15 | Dança das cadeiras | O participante que não conseguir lugar sai do jogo levando consigo mais uma cadeira. O vencedor será aquele que conseguir sentar na última cadeira. | 3 de cada turma | 9 – cadeiras. | 1 ponto por vencedor. |
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