Historia da Educação Fisica
Por: Marco Aurélio Lima • 21/10/2019 • Dissertação • 510 Palavras (3 Páginas) • 211 Visualizações
MARCO AURÉLIO LIMA DA SILVA
ATIVIDADE DE PORTFÓLIO
Belo Horizonte.
2016
Atividade de Portifolio.
Trabalho apresentado a Disciplina de historia e teoria da educação fisica Profa. Dra. Ana Martha A. Limongelli, no curso de Graduação em Educação Física, para obtenção da nota em participação de atividades.
Belo Horizonte
2016
A educação física tal como conhecemos esta regulada sobre aspectos normativos e legais por sua atuação tanto social, como educacional, medicinal e lúdica, tem aporte profissional por necessidade de formação e especialização educacionais regulados por lei e autarquias nacionais e estaduais, contudo mesmo sobre a égide da Lei n. 9696/98 ainda existem casos de pessoas sem tais atributos que trabalham na área com provisionados, estes mesmo obtiveram por meio da legalidade já que a não há impedimento de atribuição de profissão para aqueles que exerciam a mesma antes de normatização em 1998, logo até 2003 todos que exerciam com o profissão voltada para a atividade física em academias, clubes, escolas e afins, puderam comprovar no mínimo de 3 anos de atuação para assegurar sua liberdade laboral. Existem outros casos de outros profissionais da área de lutas, yoga e dança que passam por intensos debates no CONFEF e instancias superiores de justiça STJ e varas regionais sobre a necessidade de diplomas do mesmo, haja vista isso até o final do ano de 2015 o entendimento judicial fora que não existiria necessidade do mesmo para atuação nessas áreas.
O profissional da educação física tem como dois tipos de bases teórica e pratica que vão ó levar para um função extremamente importante na sociedade que pode aparecer como um professor que vai começar com orientações sobre o corpo para pequenos cidadãos, desde quase o início da vida do mesmo como na natação infantil com os cuidados da mãe e ele fazendo esse papel de auxilio, ou em uma escola de educação básica até um especialista de atividades com idosos para dar melhor qualidade de vida a gerações mais experientes que carecem de cuidados profissionais, então a importância do professor de educação física começa desde do início da vida de um bebê até o fim da vida de um adulto octogenário, o professor pode estar em todos esses professores, por isso é lhe de grande importância fiscalização, qualificação e informação.
O que também lhe dá um titulo de graduação são os requisitos mínimos atendidos tais quais, “Bacharelado em Educação Física (pela lei oficialmente designado de "Graduação em Educação Física") segue a Resolução n. 7 de 31 de março de 2004, que estabelece outros parâmetros, como a duração do curso em quatro anos com a carga horária mínima de 3.200 horas.”¹ por meio que haja diferenciação temática e profissional do formando licenciado que é basicamente designado para educação escolar, enquanto esse profissional graduado em bacharelado irá atuar nas outras guarnições do mercado de trabalho, tais quais clubes, escolas de formação de atletas, arbitragem e etc.
...