O MARKETING DIGITAL NA AREA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA NO MEIO FITNESS
Por: Lucas David • 2/9/2019 • Monografia • 1.055 Palavras (5 Páginas) • 285 Visualizações
FACULDADE MAURICIO DE NASSAU
BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
ERIVELTON FERNANDES BARROS SILVA
HELENO HENRIQUE MELO SILVA
LUCAS NATAN DAVID
O MARKETING DIGITAL NA AREA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA NO MEIO FITNESS
[pic 1]
CARUARU
2019
ERIVELTON FERNANDES BARROS SILVA
HELENO HENRIQUE MELO SILVA
LUCAS NATAN DAVID
O MARKETING DIGITAL NA AREA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA NO MEIO FITNESS
Projeto apresentado como requisito parcial para conclusão do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau.
Orientador:
CARUARU
2019
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO ......................................................................................... 1
JUSTIFICATIVA....................................................................................... 3
OBJETIVOS GERAL/ESPECIFICO......................................................... 4
METODOLOGIA....................................................................................... 5
CRONOGRAMA....................................................................................... 6
ORÇAMENTO........................................................................................... 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................................... 8
- INTRODUÇÃO
Nos últimos anos o acesso a internet cresce de uma forma aguda, tanto positiva como negativa, pois muito se utiliza da internet para buscas, consultas pesquisas e principalmente soluções para diversos âmbitos da vida humana. Neste, iremos abordar como os meios de comunicação social podem contribuir para melhoria dos serviços prestados por personais trainers uma vez que mercado fitness está em expansão a cada dia mais.
A maioria das pessoas que pretendem alcançar um corpo definido ou até mesmo uma saúde satisfatória recorre aos treinos exibidos ou repassados por blogs ou sites de treinos físicos por ser bem mais fácil o acesso, ou melhor, por falta de um bom marketing dos personais, pois esses meios de mídia têm uma estratégia muito especifica para os seus alvos principais, assim eles buscam um tipo de internautas para seus planos se assim podemos dizer.
A definição que conhecemos hoje de Marketing brotou próximo ao final da Segunda Guerra Mundial, entre 1945 e 1950 aproximadamente. Foi quando os Estado Unidos estavam se recuperando da crise econômica e, para isso, as empresas necessitavam alavancar suas vendas a todo custo. Além disso, por conta do avanço da industrialização mundial, a competição entre as empresas cresceu consideravelmente, tornando o Marketing uma estratégia fundamental para o destaque das empresas frente aos seus concorrentes.
O marketing digital é a nova estratégia das empresas e dos pequenos empreendedores, pois a população está a cada dia mais conectada nas redes sociais. O marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais, sendo definido de uma maneira simplista pelo autor, como uma forma de suprir necessidades lucrativamente (Kotler e Keller (2006).
O marketing teve origem no Brasil por volta de 1954. Marketing é uma palavra inglesa, que traduzida para o português significa, ação no mercado ou mercado em movimento (Casas 2006). Ainda para o autor (2006, p.14), em 1960 a Associação Americana de Marketing definiu o termo como “desempenho das atividades comerciais que dirigem o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor ou usuário”.
Muitos profissionais não buscam se aperfeiçoar nesta área por escolha própria ou por desconhecerem os benefícios adquiridos através dos meios de comunicação social muitas vezes por pensarem que uma boa abordagem e uma excelente estrutura de venda para captar novos clientes não são necessárias. Porém o uso dessas ferramentas digitais faz com que os profissionais desta área faturem mais e principalmente garanta o melhor acesso dos seus alunos e clientes a informação certa e segura. Salientando que é imprescindível a capacitação destes profissionais para conseguir a atenção e o interesse desses respectivos alunos que se utilizarão dessa consultoria online para praticar seus relativos treinos.
- JUSTIFICATIVA
A elaboração desse projeto justifica-se pela falta de interesse e por muitas vezes a ausência de capacitação dos profissionais de Educação Física em utilizar de várias ferramentas disponíveis nos dias de hoje, para assim melhor promover sua imagem profissional, como também facilitar o acesso dos seus alunos e clientes as informações de treinos. Utilizando-se desses meios de comunicação digital o profissional da área poderá também obter melhor planejamento e conseqüentemente melhor acompanhamento da execução dos exercícios repassados a seus alunos.
Como já dizia Charles Darwin, “não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o mais receptivo às mudanças”. Ou seja, assim como a sociedade passou por inúmeras mudanças ao longo dos anos, as práticas do Marketing também precisaram se adaptar a elas. Isso gerou as fases evolutivas da estratégia, as quais nos permitem entender perfeitamente o que é Marketing hoje.
Com isso, pretende-se abordar neste dispositivo as dificuldades mais comuns e relativas que essa categoria de profissionais possui em se apropriar de um mundo moderno e tecnológico. Facilitando o trabalho, o acesso a informação e o fornecimento do melhor serviço. Tendo em vista que são profissionais consideráveis e contemporâneos que utilizando-se desses meios poderão a cada dia alcançar o melhor conceito de profissionalismo como um todo
- OBJETIVOS
- OBJETIVO GERAL:
Compreende a influência do Marketing na promoção de mídia no trabalho do profissional de Educação Física em Santa Cruz do Capibaribe.
- OBJETIVOS ESPECIFICOS:
Compreender o conceito de marketing digital entre os profissionais de educação física
Analisar as formas de promoção de marketing digital entre os profissionais de educação física.
Observar se na graduação ao profissional teve acesso a informações sobre marketing.
- METODOLOGIA
A pesquisa qualitativa é uma metodologia de caráter exploratório. Focaliza-se no caráter subjetivo do objeto avaliado. Em outras palavras, busca compreender o comportamento de determinado público, estudando as suas características e experiências individuais, entre outros aspectos. Nesse método, as respostas costumam não ser objetivas, ou seja, os resultados obtidos não são contabilizados em números exatos. A coleta dos dados pode ser feita de distintas maneiras entre elas entrevistas qualitativas individuais.
...