Portfolio Educação Física (Bacharelado)
Por: isadora1800 • 3/5/2021 • Trabalho acadêmico • 824 Palavras (4 Páginas) • 244 Visualizações
Educação Física (Bacharelado)
Aula Pratica II
Centro Universitário Claretiano
BOA VISTA RR
2021
A aula foi muito interessante os temas abordados e de suma importância para nós futuros profissionais do bacharel e vamos atuar em várias áreas do esporte e esse assunto e de suma importância para nossa carreira, temos que saber dessa parte da bioquímica e fisiologia.
Foi falado dos assunto metabolismo do carboidratos e seus fármacos, sobre lipídios e aminoácidos assim como ATP que são as quebras das moléculas que ser transformas em energia para o nosso dia a dia tanto para as atividades físicas como para as atividades simples, também foi falado sobre o anabolismo e catabolismo, glicose e glicogênese e outros assuntos que mais na frente vou mencionar.
Vou falar sobre a glicogênese que e quando o processo de síntese do glicogênio a partir da condensação de muitos monômeros de glicose. O glicogênio é armazenado em grânulos intracelulares que também contêm as enzimas que catalisam as reações para a sua síntese e degradação. A glicose armazenada sob a forma de glicogênio no fígado e músculos destinam-se a diferentes funções, como reservatório de glicose à corrente sanguínea e combustível para gerar ATP durante atividade física.
Todo esse assunto tem haver diretamente nas atividades física durante o dia, a glicogenólise é o processo de conversão do glicogênio em glicose, através da degradação do glicogênio em uma clivagem sequencial de resíduos de glicose a partir das extremidades não-redutoras das ramificações do glicogênio. A partir do rompimento das ligações pela enzima glicogênio-fosforólise, há formação do ??D?glicose?1?fosfato. A glicogênio-fosforilase remove unidades sucessivas de glicose ao longo da cadeia até restarem quatro resíduos de um ponto de ramificação. Já o assunto da gliconeogênese e processo de formação de novas moléculas de glicose a partir de moléculas menores, como precursores não-glicídicos (lactato, piruvato, glicerol, cadeias carbonadas). Entre as refeições, os teores adequados de glicose sanguínea são mantidos pela hidrólise do glicogênio hepático. Quando o fígado esgota seu suprimento de glicogênio
...