Projeto Educação Física Especiais
Por: gessimara • 11/9/2018 • Trabalho acadêmico • 582 Palavras (3 Páginas) • 300 Visualizações
relatório de Prática
[pic 1]
Claretiano – Centro Universitário
Curso de Educação Física Bacharelado
Identificação:
Nome do aluno: GESSIMARA FERREIRA MORAIS |
RA: 8061533 |
Local da realização da atividade: Quadra de Esportes |
Professor responsável pela atividade: Maria Cecilia Lieth Machado Bonacell Deficiências observadas: Deficiência física e mental. |
Temática: ( ) recreação e lazer. ( x ) esportes. ( ) atividade física e saúde. |
Atividade desenvolvida ( Futsal) |
Data da atividade realizadas: 28/08/2018 |
RELATÓRIO:
- Sobre a empresa:
Empresa em que eu fiz a atividade (Secretaria de esportes), fica localizada no município de Mantenópolis ES, faço meu estágio em uma quadra, através dos treinamentos de futsal.
- Atividade realizada:
As atividades desenvolvida e futsal, durante os treinamentos, sempre tem a parte técnica e tática do futsal. As aulas são ministradas de terça a quinta no ginásio esportivo. E possui todo material esportivo usado durante os treinamentos.
- Pontos positivos (lições aprendidas):
As aulas ministradas foram de grande relevância para conhecermos o processo de aprendizagem em educação física inclusiva, bem como conhecer a estrutura física. Os treinamentos ministrados pelo professor de educação física, pode ser conhecer um trabalho bem proposto para aquelas crianças. Aprendizado de refletir sobre a prática, aprendizado de associar teoria e prática.
- Dificuldades encontradas:
Não tive nenhuma dificuldade encontrada.
- Sugestões para um melhor desenvolvimento da atividade observada:
Em minha opinião o que se poder ser mais trabalhado e didática e fundamentos da educação física, aprendizagem motora e filosofia do exercícios.
- Conclusões:
Durante a minha observação nesse projeto pude perceber a participação das crianças com deficiência mental e física, e elas foram inserida durante todo o treinamento de futsal, o professor fez com que as crianças sem nenhum tipo de deficiência se adaptava aos deficiente durante o treinamento. A parte principal foi constituída por ações de jogo modificadas (regras, configuração das equipes, restrição de espaços) e que envolviam tarefas de cooperação e oposição. Cada atletas foram avaliados separadamente pelo professor para ver qual o limite de cada um. Dos participantes do projeto com deficiência eles apresentaram melhora no desempenho das ações de jogo após o programa de ensino, e as crianças sem nenhum tipo de deficiência foi muito acolhedora a todos eles. Não poderia deixar de falar do professor desse projeto, pois o trabalho dele e muito gratificante a essas crianças, a forma que ele trabalha, se adaptando os treinamento incluindo todos eles juntos, e o amor que ele tem por cada crianças, pois sabemos que não e fácil fazer com que todos crianças se interagi um com outros, o professor conseguiu inserir todos alunos com deficiência a desenvolver as atividades propostas.
...