Relatório Drible do Basquetebol
Por: amanda1993souza • 9/10/2018 • Trabalho acadêmico • 633 Palavras (3 Páginas) • 286 Visualizações
Plano de aula
Professor: Amanda Cristina e Pedro Queiroz
Série: 2° e 3°
N° de alunos: 10 a 12
Data: 20/06/2016
Tempo de Duração: 20 min
Tema da aula: Drible do basquetebol
Objetivo Geral:
Essa aula tem como objetivo principal ensinar de maneira lúdica o fundamento de drible do basquetebol
1ª PARTE = Círculo da conversa para explicar o que será feito na aula (Duração: 3 minutos)
Apresentar para turma como vai ser a aula de hoje.
Apresentar as brincadeiras que serão aplicadas.
Problematização:
Alguém já jogou basquete?
Conhecem a modalidade?
Qual a função do drible?
Desenvolvimento das atividades práticas
1- Rabo do Rato (Duração: 5 minutos)
Formação inicial: Cada aluno receberá uma fita para pendurar na parte da traz da calça como se fosse o rabo do rato e uma bola.
Descrição: Um dos alunos será escolhido para ser o pegador, os outros alunos serão os fugitivos. Os aluno se deslocam por toda a quadra quicando a bola, o pegador que também está com uma bola, deve perseguir os fugitivos e tentar arrancar o “rabo” que está pendurado, quando o pegador consegue arrancar o “rabo” de algum fugitivo ele passa a ser fugitivo e o aluno que ficou sem o “rabo” passa a ser o novo pegador.
Fase Final: A brincadeira acaba quando terminar o tempo estabelecido pelo professor.
2. Rouba garrafão: (5 minutos)
Formação inicial: Dividir a turma em duas equipes , posicionar cada equipe na linha de fundo da quadra e alinha as bolas na linha central da quadra sempre com o numero menor do que de participante de cada equipe assim cada equipe terá seu ataque e defesa.
Descrição: Esta atividade é baseada no jogo rouba bandeira, porém com o garrafão como pique e território a ser dominado, a atividade inicia com as bolas no centro da quadra ao sinal do professor os aluno devem correr para pegar as bolas no centro da quadra, cada equipe tem o objetivo de passar as bolas quicando até o garrafão adversário, para impedir o adversário de progredir até garrafão pode tentar derrubar a bola de sua posse ,assim que perde a posse de bola o participante deve ficar parado e não si mover (congelado) até ser tocado por um colega de equipe e a bola fica de posse de quem pegar a bola pode ser aquele que derrubou ou até mesmo si ela volta para o lado adversário a posse e dele, aquele que chegar ao garrafão e deixa a bola deve retornar em 30 seg. para pegar mas bolas e auxiliar sua equipe na defesa porém ao retorna se for tocado ele pode ser congelado, nem um participante pode ficar de posse de duas bolas ao mesmo
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