A Gestão de Pessoas
Por: JuAudrey • 30/3/2021 • Resenha • 325 Palavras (2 Páginas) • 745 Visualizações
LEADER HEALTHCARE: DECIDINDO POR UMA ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO
Referência: SINGH, Sonal e DASGUPTA, Meeta. Leader Healthcare: Decidindo por uma estratégia de crescimento. Harvard Business School, 01-2017.
Acesso em: 29-03-2021
O presente artigo descreve a história da distribuidora Leader Healthcare, uma empresa do ramo clínico na India, que mostra como foi o desenvolvimento e a entrada para o mercado através de dispositivos respiratórios.
Leader Healthcare: estrutura
A LHC foi fundada em 2011 em Nova Déli, capital da India por Sarvadeep Sachdev, com apenas um único contrato fora com a General Electric.Eles forneciam dispositivos médicos e principalmente equipamentos cirúrgicos para fins estéticos e respiratórios como: emergência e ressuscitação; oftalmologia; SPA e bem-estar; neurologia; pneumologia; clínica geral; otorrinolaringologia; cirurgia geral; dermatologia; cuidados intensivos; salas de operação; simulação médica; educação; fisioterapia e reabilitação; radiologia; respiratório; cuidados de saúde a domicílio.
A indústria indiana na saúde teve um rápido crescimento com a criação da LHC principalmente no segmento de dispositivos respiratórios por conta de uma população comprometida com doenças relacionadas ao ramo, mas o segmento estético também não ficou para trás, com o aumento do turismo médico e a vantagem da India nas cirurgias estéticas a classe média contribuiu para o crescimento do ramo com alta demanda.
Após a LHC começar a importar para os EUA, além da ajuda em aspecto de qualidade, também trouxe desafios, como por exemplo as flutuações contínuas da taxa de câmbio do dólar.
Outros desafios foram os problemas com a alfândega, fazendo com o que o tempo para a liberação dos produtos fosse muito longo, isso foi um problema que no futuro prejudicou as vendas. Além da concorrência que também eram fabricantes que não tinham que lidar com as questões alfandegárias, e cambiais.
Ao tentar expandir sua empresa, Sachdev e sua equipe perceberam que não seria possível a expansão por causa de falta de pessoas para fiscalizar novas regiões e com isso o controle de qualidade de regiões lucrativas acabaram se enfraquecendo se tornando um risco alto a se tomar.
...