A Influência da Higiene Hospitalar e a Prevenção da Septicemia
Por: Copiadora Santiago • 23/12/2020 • Relatório de pesquisa • 310 Palavras (2 Páginas) • 271 Visualizações
INSTITUTO GIZ DIGITAL
RUBENILDE BARBOSA COELHO
DISCIPLINA: HIGIENE E PROFILAXIA
A Influência da Higiene Hospitalar e a Prevenção da Septicemia
Mirinzal – MA
2020
A INFLUÊNCIA DA HIGIENE HOSPITALAR E A PREVENÇÃO DA SEPTICEMIA
Com o contexto baseado sobre a infecção generalizada não são adquiridas só em hospitais, portanto os cuidados com a higiene devem ser mantidos em qualquer situação, por isso a atenção e a rapidez são importantíssimos caso exista a suspeita da doença. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, mais leve e mais rápido é o tratamento. Devemos nos prevenir com higiene das mãos, seguir o calendário de vacinação para os funcionários, a limpeza é o método de desinfecção adequado do equipamento médico e uma das principais formas de prevenção com uma equipe bem treinada.
O serviço de limpeza e desinfecção apresenta relevante papel na prevenção das infecções relacionadas a assistência à saúde, sendo imprescindível o aperfeiçoamento do uso de técnicas eficazes para promover a limpeza e desinfecção de superfícies.
O principal objetivo da higienização hospitalar é de prevenir a ocorrência de infecções relacionadas a assistência à saúde dos pacientes e acompanhantes de pessoas internadas ou em ambulatório também podem ajudar na prevenção das infecções com medidas adequadas e lembrando de algumas informações necessárias para ajudar os profissionais de saúde durante o atendimento, além de garantir que todos estejam bem informados sobre os cuidados a serem tomados.
A limpeza e a desinfecção de superfícies são elementos que convergem para a sensação de bem estar, segurança e conforto dos pacientes, profissionais e familiares nos serviços de saúde. Para prevenir a infecção hospitalar, as principais recomendações envolvem hábitos e cuidados dos pacientes e dos profissionais de saúde, além dos protocolos internos dos serviços de saúde. Também para o controle das infecções relacionadas a assistência à saúde, por garantir um ambiente com superfícies limpas, com redução do número de microrganismos e apropriadas para a realização das atividades desenvolvidas nesses serviços.
...