Cancro mole e candidiase
Por: elidadamos • 20/9/2015 • Trabalho acadêmico • 1.183 Palavras (5 Páginas) • 1.839 Visualizações
Faculdade anhanguera de Bauru
Andrea Vicente de Lima RA:3730721175
Cristian AP Pedro RA:7659726206
Elisangela Ap D. Ursulino RA:6238201665
Patrícia Xavier B. Sobral RA:686347411
Cancro mole e Candidíase
BAURU-2015
Introdução:
Doenças sexualmente transmissíveis podem ser evitadas com uma boa orientação e educação sexual.
Hoje em dia a desculpa: ¨não deu tempo¨ é inadmissível, principalmente aos profissionais de saúde que devem dar o exemplo de boa educação sexual. Sem contar na qualidade de vida que tem de ser preservada. Hoje, século XXI, as doenças estão e tratamentos estão bem evoluídos e não de se olhar no rosto da pessoa que irá se relacionar que sabe se tem alguma comorbidade ou não.
Por outro lado, existem doenças que se aproveitam da imunidade prejudicada para se manifestar. É o caso da Candidíase, ela age assim e os cuidados para romper ser ciclo é como se fosse a de uma doença sexualmente transmissível, como abstinência sexual, uso de preservativos e mais que veremos no andamento do trabalho.
Cancro Mole:
Descoberta pelo Augusto Ducrey em 1889. Predomina na África, América do sul, América central, onde há população com baixa higiene.
Também conhecida como: ¨cavalo, cancro venérico, ou cancroide; atinge mais o sexo masculino , causado pela bactéria : Halmophilus ducreyi. Seu período de incubação é de cinco dias.
È uma doença sexualmente transmissível, caracterizadas por feridas avermelhadas, irregulares com base mole e fundo purulento , são múltiplas e ocorrem nos órgãos sexuais, lábios, boca, língua e garganta.
Sintomas:
Manifesta-se com pequenas feridas com pus, tornam se úmidas, maiores, mais profundas e dolorosas. Podem aparecer outras ao seu redor e após 2 semanas surgem ínguas na virilha com dor e desconforto.
Tratamento:
O tratamento deverá ser feito com antibióticos, abstinência sexual, tratamento dos parceiros sexuais, use de preservativos, higienização genital antes e após o sexo.
Os antibióticos mais utilizados são: tetraciclina, eritromicina, tianfenicol,azitromicina,ceftriaxona.
Utiliza-se também antiinflamatórios não hormonais para o alívio da dor.
-Aztromicina:1 gramo via oral, dose única
-sulfametaxol:800mg + trimetoprim 16mg, via oral de 12/12 horas por 10 dias.
-tianfenicol:5gramas via oral dose única ou 500 mg de 8/8 horas.
Diagnóstico:
O diagnóstico é realizado pela raspagem da secreção da lesão, cultura e pesquisa do bacilo .
Candidíase:
É uma infecção causada po fungos, agente causador é Candida albicans, e vive na flora vaginal. Torna-se patogênico quando há alterações na flora vaginal podendo causar doenças na vulva e vagina; ou quando a cepa se prolifera sem controle.
...