Cannabis sativa
Por: robenislon • 14/10/2015 • Relatório de pesquisa • 450 Palavras (2 Páginas) • 629 Visualizações
Instituto de Saúde Ana Carolina Disciplina: Ética
Equipe: Jailda, Gleiciane e Marilene Professor: Geraldo
A legalização da maconha e seus benefícios
É mais fácil para um adolescente, hoje, comprar um cigarro de maconha do que uma lata de cerveja: a venda de álcool é regulada e para o vendedor de maconha, que esta na ilegalidade tanto faz o comprador ser de maior ou menor.
Qualquer modelo de legalização é melhor do que manter a logica de morte, prisão e a violência que existe hoje. O tráfico de drogas é a principal razão da violência nas cidades e da prisão de jovens. Há usuários presos como traficantes e 60% dos traficantes encarcerados nunca pegaram em armas, são uma espécie de camelô da droga. A legalização da produção, comercialização e uso da maconha enfraquecerá o tráfico, pois a maconha ocupa cerca de 90% do mercado de drogas ilícitas.
Consumida há mais de 9 mil anos pela humanidade ela é usada também como remédio, matéria prima para tecidos, calmante e em rituais religiosos.
Alguns países onde é possível consumir maconha sem ser multado ou preso pelo consumo: Uruguai, Coreia do Norte, Estados Unidos (alguns estados), Holanda, Republica Theca, Portugal, Canadá, Chile, Colômbia, Austrália, México e Índia.
A maconha medicinal é usada por pacientes com crises de: Convulsões, ansiedade, Dores crônicas, e até câncer, ainda pouca eficácia da erva no combate a tumores. A forma medicinal pode ser consumida em pílulas, cremes. Receitas ou tradicionalmente tragada.
Alguns pesquisadores dos EUA dizem que as substâncias do cannabis sativa podem combater o câncer de fígado, de cólon de útero e de mama, principalmente.
Há pelo menos dois produtos químicos ativos na maconha. Esses são os Canabidiol (CBD) que parece ter um impacto no cérebro e (THC) que tem propriedades para aliviar a dor.
Convulsões, ansiedade, dores crônicas, câncer, THC retarda a progressão da doença de Alzheimer, glaucoma, náuseas, anorexia, inflamação, epilepsia são doenças que livro de moral e o que menos se consulta.”podem ser tratada com o uso da
...