Enfermagem
Por: diegocolinas • 2/11/2015 • Trabalho acadêmico • 297 Palavras (2 Páginas) • 425 Visualizações
[pic 1][pic 2]
SAÚDE MENTAL
Colinas do Tocantins – TO
01/2015[pic 3]
DEGO VIEIRA CAMARGO
SAÚDE MENTAL
[pic 4]
Colinas do Tocantins – TO
01/2015[pic 5]
Visita ao Paciente.
Paciente A.B.N, 52 anos, mora na casa de sua irmã ao todo três pessoas na casa, casa mediana confortável, me recebeu junto a sua irmã, aceitou a entrevista de bom grado.
A.B.N me falou que faz uso do CAPS uma vez ao mês para consulta com psicólogo e pegar receita de medicamentos, aos quais me relatou que compra pela falta de não ter no CAPS, esta ciente de sua patologia sabe que precisa dos medicamentos. Paciente divorciado quatro filhos, analfabeto, trabalha como guarda noturno, mas se declara lavrador.
Paciente me relatou que o inicio do seu transtorno foi em decorrência da hanseníase, me falou que começou tratamento da mesma, mas parou, depois de muito tempo e insistência do irmão voltou com tratamento, mas que durante esse período se sentiu sozinho, desprezado, excluído por todos pelo fato da hanseníase e que ficou “encucado” com isso e acha que foi por isso que começou seu transtorno. Foi internado quatro vezes na Clinica de repouso em Araguaína, levado por seu irmão. Durante esse período não fazia uso correto dos medicamentos, sempre parava de toma-los, e sempre voltava para a clinica. Situação esta que ele depois de varias sessões com psicólogo de Araguaína resolveu seguir o tratamento direito.
Hoje tem uma vida tranquila ao lado da irmã, não tem crises há anos, não faz a atividade física, não tem vícios como álcool, me falou que tentou por 6 a 7 vezes se aposentar, mas não conseguiu, também disse que há mais de 20 anos que faz uso de remédio controlado, medicamentos que faz uso e o Haldol e Fenergan. Contou que prefere ficar sozinho, “quietinho no seu canto”.
...