Métodos de Estudo em Patologia
Por: Simone Barbosa • 2/4/2019 • Trabalho acadêmico • 259 Palavras (2 Páginas) • 426 Visualizações
Página 1 de 2
Métodos de estudo em Patologia
- Citológico: O material para análise poderá ser colhido através da raspagem da pele e mucosa, secreções, líquidos ( urina, líquidos amniótico) e puncões aspirativas. O material fornecido servirá para diagnóstico morfológico e deverá ser usado para complementando outros dados clínicos.
- Exames Anatomopatológicos: As biópsias podem ser realizadas tanto para diagnóstico quanto pra tratamento, podendo ser ablativas ou excisionais que é quando se faz a extipação de toda lesão, já as incisionais ocorre que apenas é retirada a parte de uma lesão.
- Análise morfológica: Esse é o método da dissecação, ocorre então a retirada de fragmentos para estudos histopatológicos, usada a técnica de clivagem para a separação de peças para o exame, é usada a coloração hematoxilina-rosinha.
- Necropsia: Usada para determinar a causa da óbito e conhecer lesões e doenças existentes no indivíduo.
- Imunohistoquimica: Utiliza anticorpos para a deteção de antigenos que estão presentes em células ou tecidos, a imunohistoquimica deve ser usada em conjunto como outros achados diagnósticos a fim de garantir sua fidelidade.
- Imunofluorescência: Ela Pode ser tanto direta que é quando um anticorpo através da ligação com um composto fluorescente quando é estimulado por uma luz ultravioleta, quanto a indireta que consiste no anticorpo primário se ligar a um antígeno de interesse, então a substância fluorescente é unida ao anticorpo secundario, formando então uma reação específica.
- Cultura celular: Consiste na manutenção e multiplicação in vitro de células vivas.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com