RELATÓRIO SOBRE VISITA TÉCNICA NO HOSPITAL CURATIVOS
Por: Janaina Pimentel • 22/10/2020 • Relatório de pesquisa • 318 Palavras (2 Páginas) • 7.568 Visualizações
Relatório sobre a visita técnica
No dia 04 de outubro de 2019 ás 19:15, nossa turma do curso técnico de enfermagem acompanhada da professora e enfermeira Mayara, realizou uma visita técnica no Hospital Municipal de Itaituba na ala do centro cirúrgico, conhecendo a estrutura e a assistência ao paciente no pós-operatório.
De acordo com a visita tive uma visão como é o centro cirúrgico, iluminação, parede, piso e os equipamentos utilizados.
Na entrada observamos um armário onde são guardados digermantes, gases para as cirurgias e medicações. O expurgo fisicamente definido para separação e lavagem de materiais utilizado em cirurgias, onde são encaminhados para CME para serem inspecionados quanto a integridade, limpeza e funcionalidade colocando na autoclave esterilizando e selando com uma fita branca colocando as datas em seguida estocando com os nomes de cada cirurgia.
Em frente as salas de cirurgias se encontra o lavabo, onde é feita a escovação das mãos, sala de cirurgia ortopédica, equipada com mesa, máquina de ventilação anestesia geral mas não em funcionamento por estar faltando equipamento, mesa nylon, focos centrais, e demais materiais utilizados como medicações, gases e etc. Painel para tirar raio-x para observar onde vai ser colocado os pinos.
A sala de cirurgia geral notamos que tinha duas mesas cirúrgicas separadas apenas por biongo podendo ocorrer ao mesmo tempo duas cirurgias caso elas forem limpas. Há uma janela para entrada e saída de materiais, mesas auxiliares, foco central de luz, bala de oxigênio com fluxometro e bisturi elétrico.
Concluindo meu relatório pode entender melhor também a área não critica da porta do centro cirúrgico para trás permitindo os profissionais de saúde circular como os corredores de entrada, área semi critica expurgo, e sala de preparo do material para serem distribuído e área crítica salas cirúrgicas, lavabo, corredor interno. Sendo obrigatório usar roupa privativa do centro cirúrgico, devendo usar máscaras e toucas utilizando as técnicas assépticas de forma rigorosa para diminuir o risco de infecção.
...