Saude mental
Por: Lorrayne Nascimento • 17/10/2016 • Trabalho acadêmico • 252 Palavras (2 Páginas) • 281 Visualizações
[pic 1]
CALMANTES E SEDATIVOS
ARIANE CALIXTO DE OLIVEIRA
Acadêmicos da graduação de Enfermagem da Universidade Anhanguera –Uniderp- Ana Lúcia Ramos, Dayane Pahl, Derci Martins Flores, Jéssica Pietro, Lorrayne Nascimento, Ludmila Quadros, Marlene Vandes, Priscila Cardoso Salles, Rayane Tássila, Sandro Duarte.
Introdução: Calmantes e sedativos são um grupo diversos de drogas para finalidades médicas prescritas para relaxamento do sistema nervoso central, abrangendo classes de drogas como: barbituratos, benzodiazepinas, anestésicos, antistamínicos, narcóticos e compostos ervais.
Objetivos: São medicamentos que reduz a atividade do cérebro quando este está em estado acima do normal e capaz de diminuir a dor afastando insônia, produzindo sono, também atuando em estados exagerados de ansiedade acalmando o cérebro e também usado ao paciente epilético prevenindo como, por exemplo, convulsões.
Metodologia: O grupo é composto de 10 pessoas onde foi pesquisado individualmente fontes de pesquisa para produção do trabalho. Em seguida foi dividido partes para o desenvolvimento do mesmo sendo também retirado dúvidas com professor presencial para avaliar os pontos negativos e logo a discussão final para conclusão do trabalho.
Resultados e Discussões: Desenvolvido tipos de calmantes e sedativos com indicação adequada ao uso destes fármacos. Garantindo que o uso inadequado pode provocar no indivíduo consequências sérias para sua saúde, como também gerar uma sobre carga para os serviços de saúde.
Considerações Finais: Foi concluído pelo grupo que são medicamentos indicados inicialmente para casos de ansiedades severas, epilepsia, esquizofrenia e outros transtornos graves. Os benzodiazepínicos tiveram seu uso estendido também há problemas relacionados a estresse, insônia e desanimo em relação a enfrentamento de problemas comuns.
Palavras-Chaves: Calmantes. Enfermagem. Sedativos.
...