A ATIVIDADE DISCURSIVA
Por: CarolinaIsabella • 19/11/2018 • Dissertação • 396 Palavras (2 Páginas) • 428 Visualizações
Nome: Gerlane Grasiele S. de Araujo
RA: 17692221749
CPF: 44385600805
10º semestre - matutino
Curso: Farmácia
Atividade Discursiva
Redija um texto dissertativo apontando quais conceitos são necessários para que as interações humanas sejam produtivas e construtivas.
Os seres humanos são animais sociais, e o teor de nossa vida social é uma das influências mais importantes em nossa saúde mental e física. Sem relacionamentos positivos e duráveis, nossas mentes e nossos corpos desmoronam. Nós começamos a vida dependente para a sobrevivência na qualidade de nosso relacionamento com nosso cuidador principal, geralmente nossa mãe. E a natureza desse relacionamento tipicamente influencia todos os outros em nossa vida; Desenvolvemos um estilo de apego que influencia nossas relações pessoais e profissionais. Nossa sobrevivência como espécie depende da nossa capacidade de viver socialmente. A maior parte da história humana foi gasta em pequenos grupos nos quais cada um dependia dos outros para sobreviver, e as evidências sugerem que essa é a condição à qual estamos mais bem adaptados. A tecnologia mudou a maneira como interagimos com os outros em nossas vidas diárias, mas isso não afetou nossa necessidade básica de formar laços de apoio com outras pessoas.
O homem é um animal social, sem interação, uma pessoa tende a permanecer em sua própria bolha confortável sem saber o que está acontecendo ao seu redor. Quando interagimos, deixamos que os outros saibam do nosso estado de espírito, nossas dúvidas, preocupações, medos e felicidade e, por sua vez, conhecemos a deles. Muitas vezes sentimos que todo infortúnio acontece conosco, mas é somente quando falamos com os outros que sabemos que o mundo inteiro está enfrentando problemas, não apenas nós. Quando nos sentimos mal, é a outra pessoa que nos anima e nos ajuda a recuperar nossa motivação perdida. Quando estamos com medo de como seria o nosso exame ou a fala, são nossos amigos ou pais que nos ajudam a construir autoconfiança. É um fato comprovado que uma pessoa sozinha nunca pode desfrutar de sua felicidade ou aliviar suas tensões. Ele precisa de um companheiro para compartilhar qualquer um deles, para que ele possa ser elogiado ou consolado ou algo do mesmo modo. E, por último, todos nós precisamos de uma pessoa que nos ajude a ficar ancorados em momentos em que estamos confiantes demais ou que podem realmente apontar os pontos negativos em nossa personalidade para que possamos nos transformar no melhor.
...