A Atividade Discursiva
Por: Janete Carvalho • 23/4/2019 • Trabalho acadêmico • 414 Palavras (2 Páginas) • 516 Visualizações
[pic 1]
JANETE DA SILVA CARVALHO
Como a educação em saúde locorregional, está conectada a atenção primária? Cite cinco exemplo de ações da atenção primária que a educação em saúde pode realizar.
Brasília
2019
Como a educação em saúde locorregional, está conectada a atenção primária? Cite cinco exemplo de ações da atenção primária que a educação em saúde pode realizar.
A saúde de modo geral parte de praticas e educação como um todo, a educação esta ligado a saúde e é de importância fundamental, partindo desde o inicio na infância em casa, escola e vida social.
Provocar na sociedade um despertar nos estudantes assim como na sociedade em geral, o interesse e descoberta de hábitos saudáveis partindo da higiene pessoal e até mesmo bucal. Sabemos que em qualquer idade existe uma importância que tenhamos o conhecimento do próprio corpo e noções de higiene e saúde.
Prevenção a Doenças que foram erradicadas e estão voltando:
Sarampo e a Poliomelite são exemplos dessas doenças erradicadas e tiveram retorno. Isso ocorre porque as vacinas primarias não estão sendo aplicadas, seja por deficiência de informação ou por falta de interesse das pessoas e/ou governo.
A adequada vacinação ainda na primeira infância de indivíduos, é
possível prevenir essa doença anteriormente citada.
Prevenção contra HPV no grupo de risco primário.
Realização de campanhas informativas em escolas, centros de saúde, saúde em casa alvejando meninos e meninas antes e durante a idade reprodutiva, o ensino teórico e vacinação devem ser a forma de prevenção contra HPV e demais doenças sexualmente transmissíveis se fazem de extrema importância.
Prevenção e alerta contra o uso das drogas.
Sensibilização de profissionais da educação, bem como, familiares, desenvolvendo a espontaneidade e auto estima de jovens em idade escolar para falar abertamente sobre as drogas com os pais, afim de trocar e adquirir informações sobre o assunto.
Mobilizar a opinião pública escolar, com campanhas de alerta.
Prevenção da gravidez na adolescência.
Ainda podemos ver com frequência jovens em idade escolar, crianças gerando outras crianças. Um planejamento familiar preciso e atuante auxiliando na educação de jovens e adolescentes na conscientização no que diz respeito aos perigos da gestação precoce para o desenvolvimento e formação do indivíduo.
Cuidados de higiene pessoal e saúde bucal.
Por meio de ações sociais e campanhas de a cerca de uma sensibilização sobre higiene pessoal na adolescência, o tema é difícil de ser abordado por parte dos educadores devido a cultura incutida na sociedade e que anda não consegue se libertar. Palestras lúdicas e aulas que
foquem nesses temas são muito importantes pois podem evitar diversos outros
possíveis entraves e doenças.
...