Artigo Científico Camomila
Por: 2002Nanath • 26/4/2023 • Artigo • 802 Palavras (4 Páginas) • 89 Visualizações
[pic 1]
CENTRO UNIVERSITÁRIO BRAZ CUBAS
Curso de Farmácia - Farmacologia
Nathalia de Almeida Abrante Ferreira - RGM 4159730
1- A hidrocortisona é indicado para o alivio das manifestações inflamatórias e pruriginosas em dermatoses sensíveis aos corticosteroides pertencendo ao grupo de medicamentos esteroides inibindo a enzima fosfolipase A2 ajudando a reduzir a vermelhidão, inchaço e irritação. Já a nimesulida é um remédio anti-inflamatorio não esteroide inibindo a enzima ciclooxigenase sendo indicada para tratamento de dores leves e moderadas com ou sem febre associada.
Contraindicações- A hidrocortisona é contraindicado nos casos de infecções fúngicas sitemicas também devendo evitar tratamentos de longa duração com os corticosteroides; Já a nimesulida é contraindicado em pacientes com insuficiência hepática.
Farmacodinâmica- A hidrocortisona deprime a formação, liberação e atividade de mediadores endógenos da inflamação (prostaglandinas, cininas, histamina e enzimas). Modifica também a resposta imunológica. A nimesulida é um inibidor seletivo da enzima da síntese de prostaglandina, a cicloxigenase, ela preferencialmente inibe a enzima COX 2, a qual é liberada durante o processo inflamatório, com mínima atividade sobre a COX1.
Principais efeitos adversos- Os principais efeitos adversos da hidrocortisona incluem inchaço nas pernas, aumento do peso, fraqueza muscular, aumento da produção de suor, dificuldades de cicatrização, dores de cabeça, tonturas, coceira na pele e sede intensa. Já os principais efeitos adversos da nimesulida são diarreia, náuseas e azia.
2- Clavulanato + amoxicilina (Cavuli)
Utilizado para o tratamento de infecções bacterianas, o clavulanato com amoxicilina é um antibiótico diferente da amoxicilina ´´pura´´, pois a adição do clavulanato aumenta o espectro de ação e torna o antibiótico mais potente.
Naproxeno + protetor gástrico (Vimovo)
Utilizado como anti-inflamatório tem o protetor gástrico para o benefício de não causar a lesão estomacal ou causando uma possível úlcera gástrica ou prejudicando o duodeno.
3- O esomeprazol irá inibir a secreção acida do estomago, tanto a basal como estimulada aumentando pH estomacal por inibição da bomba de prótons. Já a amoxicilina e a claritromicina irão cuidarda ação antibactericida da infecção H.pilori sendo que irá auxiliar no índice de recorrência de ulceras.
4- a)Qual o mecanismo de ação da morfina?
R: ELA SE LIGA AO RECEPTOR MUOPIOIDES NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL CAUSANDO
ASSIM A INIBIÇÃO DA DOR NAO CAUSA A PERCEPÇÃO DA DOR E PODE CAUSAR DEPRESSÃO
GENERALIZADA NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL.
b) Além de atividade analgésica, quais são as outras indicações para o uso de
opioides?
R:ELE TAMBEM É USADO COMO ANESTESICO,MAS GERALMENTE SAO USADOS COM UMA
COMBINAÇÃO COM UM BETA BLOQUEADOR NEUROMUSCULAR
c. Quais efeitos adversos no sistema nervoso central são relatados? E no TGI?
R: pode causar depressão no (snc) o que pode prejudicar habilidades físicas e mentais e no tgi pode causar dificuldade no bolo fecal e constipação intestinal
5- A indicação a ser feita seria os antibióticos que pertencentes às classes dos carbapenêmicos e dos aminoglicosídeos que pode ser gentamicina eo imipinem se encontram entre os fármacos testados, sendo elegíveis para o tratamento da infecção ocasionada pela bactéria Klebsiella pneumoniae. a gentamicina inibe a sintese proteica e quanto maior a dosagem dada maior sera a destruição da bactéria ja o imipinem O imipenem atua inibindo a síntese da parede celular de várias bactérias Gram-positivas e Gram-negativas,pela parte do imipenem a exantema e pela parte da gentamicina depressão respiratória, lentidão de movimentos, confusão, depressão, distúrbios visuais, diminuição do apetite, perda de peso, pressão baixa e alta; manchas na pele, coceira, urticária (tipo de alergia), ardor generalizado, inchaço laríngeo.
...