Estagio Clinica da Família
Por: Camila Barreto • 29/11/2021 • Relatório de pesquisa • 485 Palavras (2 Páginas) • 854 Visualizações
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
CURSO DE FARMÁCIA
Relatório Final de Estágio Curricular
Elaborado por:
Rio de Janeiro
2019
Relatório Final de Estágio Curricular
Trabalho apresentado como requisito parcial para a disciplina de Estágio Curricular do curso de Farmácia da
12/2019
1 - IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO
IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO
IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA
ÁREA NA EMPRESA ONDE FOI REALIZADO O ESTÁGIO
Balcão da farmácia
Data de início:
Data de término
Carga Horária Semanal: 30h
Carga Horária Total: 80h
Supervisor de Estágio:
2 - APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
se iniciou no ano de 1998 apenas com duas pessoas, onde um atendia e o outro fazia as entregas de medicamentos para melhor comodidade do cliente, onde trabalhamos com perfumaria, medicamentos controlados antimicrobianos. Passando os anos foi crescendo tornando se uma Drogaria de Bairro exclusiva aonde atende muitas pessoas no bairro de tendo hoje 300 pessoas por dia sendo atendidas, tendo também 8 funcionários, visando sempre proporcionar um atendimento exclusivo.
3 - INTRODUÇÃO
, integralizando 80 horas. O estágio foi realizado sob a supervisão do farmacêutico, inscrito no CRF-RJ sob o nº . O estágio em Drogaria tem como objetivo aplicar na prática os conhecimentos adquiridos na teoria em sala de aula, através do contato direto entre farmacêutico/cliente, tendo assim um domínio e um conhecimento maior de uma das grandes áreas de atuação do profissional farmacêutico. Nos ensinando as etapas dos ciclos logísticos do medicamento, no acompanhamento a polícia racional de uso de medicamentos para patologias mais prevalentes em atendimentos ambulatoriais, dispensação e orientação sobre o uso de medicamentos.
4 - ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
4.1. Conhecimento dos documentos necessários da drogaria que ficam sob responsabilidade do farmacêutico (certificado de regularidade, ANVISA, AFE, certificado do bombeiro, PGRRS, dedetização, validade de instintos de incêndio, manifesto de resíduos, POP de limpeza de caixa d’água)
4.2. Organização dos medicamentos nas prateleiras( separar os medicamentos e outros produtos de acordo com o laboratório, separar por grupo/seção ou funcionalidade em que se enquadram, ex.: grupo de comprimidos, grupo de pomadas, grupo de medicamentos líquidos...), e uma breve análise dos medicamentos mais vendidos;
4.3. Controle de temperatura (máx. 29º C e a min 15º C), controle de estoque e prazo de validade;
4.4. Aprendizado da dispensação de medicamentos, lançar no SNGPC a entrada e saída de mercadorias na drogaria e as notas fiscais;
4.4. Orientações para venda de medicamentos no balcão, como vender e a prática de lidar com o público.
5 - CONCLUSÃO REFERÊNCIAS
O estágio em Drogaria nos dá conhecimento que não adquirimos somente na faculdade, como por exemplo a matéria de Assistência Farmacêutica que auxilia muito no lidar com o público e como orientar aquele paciente do uso racional, de tirar as dúvidas acerca de como tomar o medicamento e entre outros fatores, mas que na teoria fica muito vago. Só temos conhecimento da variedade de medicamentos existentes na prática. E mesmo completando toda a carga horária exigida de estágio, ainda assim não é o suficiente para que tenhamos total noção dos medicamentos.
...