Farmacia
Por: alyne85 • 18/11/2015 • Tese • 319 Palavras (2 Páginas) • 427 Visualizações
FARMACOGENÔMICA –Entendi é aplicada a tecnologia do sequenciamento de DNA, análise clínica da expressão gênica, se pode identificar quais genes estão envolvidos na resposta se um fármaco (droga). A eficácia poderá ser obtida por este estudo. Vi que, pela informação da atividade funcional e a diferença dos números de genes (avaliamos as variantes genéticas).
FARMACOGENÉTICA - Podemos levar em consideração às prescrições do medicamento certo, observamos a influencia da Farmacocinética e Farmacodinâmica, onde:**Com a Farmacocinética, eu posso entender como o gradiente de concentração de um fármaco em relação ao pH irá agir dentro da célula. Que a membrana espessa do estômago, facilitará a absorção de nutrientes. Devo com ela entender, os efeitos para a cura de uma doença. Com ela posso vir a entender a sequência de proteínas de cada indivíduo separadamente. E um rim ou um fígado com problemas poderá atrapalhar na eliminação do fármaco. Aprender a necessidade de dosar ao fármacos em um indivíduo, lembrando sempre que cada caso é um caso e, devendo ser monitorado.
**Farmacodinâmica – Entender que para ação de um fármaco, posso encontrar um similar com efeitos aceitáveis; e com efeitos interagindo nos receptores de algumas células especializadas. E que estes receptores podem agir como informadores extracelulares; e que poderá manter a ativação de moléculas (proteína G), favorecendo assim a intervenção terapêurica. #Fonte: Material Estácio Campus Virtual; Livro As Bases Farmacológicas Da Terapêutica – 9ª ed. – Goodman e Gilman – Farmacocinética – Capitulo 1 – pag. 3 – 20; Farmacodinâmica – Capitulo 2 – pag. 21 a 30
...