A AVALIAÇÃO POSTURAL
Por: Leonardo Linhares Rodrigues • 31/5/2017 • Trabalho acadêmico • 273 Palavras (2 Páginas) • 1.374 Visualizações
Avaliação
Caso 1:
Criança 11 anos, com aparente deformidade na cervical e na lombar. Coluna torácica apresenta uma hipercifose, resultado do excesso na curvatura da coluna na região do pescoço (interiorizado) e na região torácica. Uma Curvatura posterior aguda no ângulo lombo sacro, que seria uma Lordose para compensar a cifose. Esse conjunto de desvios nas curvaturas, pode ser considerada como Costas abauladas. Clavícula e Escapulas sem simetria e pontudas.
[pic 1]
.
Caso 02:
Na avaliação visual de uma Criança de 9 anos, suspeitamos de uma lordose cervical genética. Sendo assim, possível notar nas vistas laterais, um exagero na curvatura encontrada na lombar, aumento do angulo pélvico e uma suspeita que a musculatura do abdome esteja fraca. Observamos também na vista posterior às escapula indiferentes uma mais baixa que a outra e na vista lateral mais pontuda.
[pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
Caso 03:
Individuo adulto, 30 anos, trabalha como motoboy. Após analise percebe uma cabeça anteriorizada, clavicula mais elevada do que a direita e com isso um leve desvio do pescoço para esquerda. Cervical aparentemente com a curvatura normal, porem existe uma pequena retificação na curvatura da lombar. Não foi apresentado escoliose.
[pic 6][pic 7][pic 8]
[pic 9]
Caso 04:
Individuo adulto, 39 anos, tecnico em informatica. Clavicula apresenta normalidade, não existe excesso na curvatura da cervical, o volume mais alto na cervical só denota uma musculatura predominante. A lombar uma leve retificação, por não haver uma curvatura cosideravel. Individuo queixa de dores na parte posterior do pescoço, é possivel que seja devido a anteriorização do pescoço a qual o mesmo apresenta. Não foi encontrado desvio laterais da coluna ( escoliose).
[pic 10][pic 11]
[pic 12][pic 13]
...