Hernia de disco
Por: luanunip • 24/10/2015 • Trabalho acadêmico • 421 Palavras (2 Páginas) • 681 Visualizações
Sintomas de hérnia de disco
Muitas pessoas pode ter uma hérnia de disco e nem se da conta disso, mas na maiorias dos casos as pessoas sentem dores insuportáveis, onde a dor é localizada ou irradiada.
Principais sintomas
Dor nos braços e nas pernas, irá depender do local onde estiver localizada a hérnia, se ela estiver localizada na região lombar as dores estarão localizadas nos membros inferiores, se a região afetada for a cervical os membros superiores serão prejudicados, apresentando uma sensação de fraqueza e formigamento, por conta do pinçamento da Hérnia nas estruturas adjacentes.
Fase de hérnia de disco
Ela se divide em 4 fases independente do seu grau de degeneração, com isso ela pode estar ou não associada com outras doenças no disco vertebral.
1º Abaulamento discal: etapa inicial da doença onde o disco começa a apresentar um sinal de envelhecimento, onde as suas fibras apresentam fissuras que vai levar o disco a uma forma de arco. E como uma câmara de pneus velho que perdeu capacidade de manter sua forma natural e começa a criar bolha.
Tratamento: nessa fase o tratamento tem que ser com anti-inflamatórios, na fase aguda recomenda-se somente repouso. Na fase pós-aguda o fisioterapeuta tem que fazer reforço muscular para evitar o avanço da degeneração.
2º Protrusão discal: Nessa etapa o abaulamento do disco pode atingir nervos, medula e sacro dural, onde a doença passa por uma fase mais avançada onde normalmente acompanha-se o inicio de uma degeneração discal.
Tratamento: no caso de protrusões são indicados procedimentos como injeções espinhais, dependendo do caso o tratamento também poderá ser cirúrgico.
3º A hérnia de disco consiste em uma extrusão do disco vertebral onde normalmente pode conter o núcleo pulposo do disco intervertebral que é envolvido pelo anel fibroso. Já que em estagio avançado a degeneração e as estruturas nervosas estão comprometidas pelo estreitamento dos canais onde passa os nervos, medula e sacro dural.
4º Sequestro ou fragmento esta etapa e a mais difícil da patologia, pois consiste na ruptura da parte herniada com o disco.
Tratamento: para as etapas mais avançadas é necessário a descompressão das estruturas afetadas, retirando o fragmento da hérnia. Esse procedimento pode ser feito de outra maneira minimamente invasiva em que através de uma pequena incisão pode chegar até o local afetado e retirar o fragmento extruso. Já os casos mais graves é indicado a retirada total do disco e a fusão dos corpos intervertebrais.
Conclusão
Atualmente existem tratamentos para todas as fase da patologia, desde o tratamento clinico através de fortalecimento muscular e reeducação postural ate os procedimento cirúrgicos.
WWW.minhavida.com.br
WWW.tuasaude.com
Drauziovarella.com.br
Jornallocal.com.br
WWW.snefdoctor.com.br
...