Sobre Casos Específicos
Por: lilaris • 6/11/2019 • Trabalho acadêmico • 426 Palavras (2 Páginas) • 1.224 Visualizações
Sobre casos específicos
Quando um indivíduo sofre uma fratura e realiza terapia com laser é esperado quais efeitos bioquímicos?
Aumenta a síntese de colágeno, útil para reparo tecidual. Aumenta a permeabilidade das membranas celulares com maior eficiência da bomba de sódio. Aumenta o número de fibroblastos e promove o tecido de granulação, útil para cicatrização de corte. Aumenta os níveis de prostaglandinas. Causa um aumento na ATP celular, que é útil para mitigação da dor. Ação antiinflamatória.
Na conduta para tendinite do ligamento patelar foi prescrito além da cinesioterapia, ultrassom de forma pulsátil, 3 MHz, com o tempo de aplicação de 16 min. conforme a ERA, com potência de 1.2 W/cm2, com objetivo de ação anti-edematosa e anti-inflamatória. Em sua opinião, a utilização do ultrassom está correta? Justifique sua resposta fisiologicamente.
A energia ultrassônica a 1 MHz é transmitida através dos tecidos mais superficiais e absorvida principalmente nos tecidos profundos (2 a 5 cm). É muito útil em pacientes com alta porcentagem de gordura cutânea no corpo e sempre que os efeitos desejados se destinarem às estruturas mais profundas. A energia de 3 MHz é absorvida nos tecidos mais superficiais. Sendo assim, a intensidade está inadequada, pois deveria ser baixa.
Na conduta para a tendinite de cabeça longa do bíceps braquial foi utilizado ultrassom contínuo, 1 MHz, potência de 1.2 W/cm2 com o tempo de aplicação de 5 min. conforme a ERA. Em sua opinião, a utilização do ultrassom está correta? Justifique sua resposta fisiologicamente.
Sim. As doses de ultrassom mais eficazes para esta aplicação são: intensidade de 0,5 a 2,5 W/cm² , pulsado ou contínuo, com frequência de 1 ou 3 MHz, por 3 a 5 minutos, resultando em aumento na proporção de colágeno tipo 1 e melhora biomecânica (habilidade para resistir as grandes cargas e absorver mais energia).
Considere um paciente pós-AVC já em uma fase crônica com hemiplegia à direita. Como você deve auxiliar esse paciente a levantar da cadeira? Descreva todas as fases detalhadamente.
Paciente J.T. está internado no hospital há duas semanas e apresenta bastante secreção pulmonar. O paciente está lúcido, orientado e coerente. Quais manobras de higiene brônquica vocês realizaria com este paciente? Descreva a realização de duas detalhadamente.
Responda as questões abaixo:
1. O que é diatermia?
2. É uma modalidade de aquecimento profundo que converte ondas eletromagnéticas em calor.
3. Quais os efeitos das microondas?
4.
5. Quais diferenças entre as microondas e as ondas curtas?
6. Como é realizado o padrão ventilatório DEEP II? Quando ele é indicado?
7. Quando é indicada a realização da manobra respiratória para aceleração de fluxo expiratório (AFE)?
8. Como é realizado o padrão ventilatório de inspiração abreviada? Quando ele é indicado?
...