DIGA NÃO AS DROGAS, A SUA VIDA VALE MAIS!
Por: Cassia Romeiro • 17/8/2018 • Resenha • 303 Palavras (2 Páginas) • 321 Visualizações
DIGA NÃO AS DROGAS, A SUA VIDA VALE MAIS!
As Drogas, nos dias atuais são chamadas de entorpecentes, sendo substâncias que modificam as funções do nosso organismo e como também mudam o comportamento das pessoas. Elas são drogas lícitas e ilícitas, ou seja, drogas lícitas são aquelas em que são chamadas de “leves”, permitidas por lei, compradas de maneira livres sendo o tabaco, álcool e medicamentos. Já as ilícitas são aquelas que são proibidas por lei ao seu uso, consumo e vendas. Por serem mais pesadas elas causam a dependência em seus usuários e até a morte. Sendo elas: maconha, crocodilo, cocaína, heroína, o êxtase, o crack, anfetaminas, cogumelos alucinógenos, lança perfume, LSD e a heroína, etc.
As Drogas causam uma doença chamada de dependência química isso é um problema que surge no decorrer dos usos contínuos pelo usuário. Além da integridade física, a toxicodependência afeta o campo psicológico. Geralmente algumas pessoas recorrem as drogas para tentar resolver dificuldades afetivas, familiares e sociais. Desta forma, têm sensações de prazer e poder, como também é influenciado pelos próprios amigos, a pressão de si preocupar com o que as pessoas pensam a seu respeito é o maior meio de chegar a esse destino. A dependência passa a ser progressiva em virtude do desejo de consumir mais a droga para obter, supostamente, maior satisfação e prazer.
Portanto através da palestra ministrada, podemos entender e compreender que ela serviu, para conscientizar crianças, jovens e adolescentes que com o uso das drogas contínuo, irão ser dependentes, sendo extremamente prejudicial para sua saúde. Neste sentido é muito importante a prevenção das drogas que deve ir além da informação. Sendo de responsabilidade de todos: pais, professores, empresários, líderes comunitários, sindicatos, igrejas e autoridades. Precisa visar o bem - estar individual, familiar e social de todos, através de ações educativas abrangentes.
...