Artigo de Opinião O porque de não comer carne
Por: João Victor lourenço Arcanjo de Jesus • 17/9/2019 • Artigo • 404 Palavras (2 Páginas) • 212 Visualizações
Soluções Ilusórias
Diante dos fatos e soluções apresentadas pelo texto, em o “Por que não comer animais?”, concordo plenamente que a implantação do hábito de não comer animais e sim plantas, levaria o mundo a ser mais sustentável e tornaria a vida em todos aspectos mais próspera para todos os seres vivos biologicamente. Como podemos ver no parágrafo do texto, "Uma dieta vegetariana balanceada, com a exclusão de todos os tipos de carnes e demais produtos de origem animal (leite, queijos e ovos) é perfeitamente saudável e recomendada pela Associação Dietética Americana".
Entretanto, estaríamos apenas mudando a forma de exploração da natureza, pois nossa ganância e falta de empatia estaria ainda impregnada na sociedade. Lembrando ainda que vivemos em um mundo que apresenta diversas culturas diferentes, onde cada uma tem seus hábitos e crenças, sendo que a cada dia que passa, mais as pessoas se tornam mais egoístas e antipáticas. Sendo assim, vejo que esse processo de tornar os seres humanos herbívoros, levaria ao colapso a humanidade, pois entraríamos em um modo de confronto de culturas, não importando mais com suas diferentes formas de pensar sobre a vida, gerando diversos problemas que afetariam ainda mais nossa sociedade. Podemos confirmar que o consumo de carne é de uma cultura mundial, quando são levantados a quantidade de carne produzida para o consumo no parágrafo do texto, "São criados mais de 30 bilhões de animais para o consumo no mundo".
Tendo em vista esse futuro caótico, não concordo em tornar as pessoas herbívoras, e sim desenvolver tecnologias sustentáveis para suprirem necessidades de uma nova sociedade repleta de diversidades, que possam se compreender e se respeitar, diante de seus diferentes pensamentos e entender que só unidos assim, tornaríamos nossa evolução próspera diante das barreiras de pensamentos(segundo pesquisas sobre, seria a forma de sobreviver a cada instante no espaço tempo, tendo a possibilidades de tomar suas próprias decisões com o livre-arbítrio, podendo o levar a reações em toda a sua volta no espaço, sendo elas favoráveis ou não a si, enquanto o tempo narra sua trajetória em meio às diferentes ações e reações vindas de todo espaço tempo), que não possibilita a melhor forma a ser tomada para solucionar de forma eficaz nossa decadência e desentendimento da nossa espécie.
...