A Doença de Parkinson
Por: Jeanneheveny • 10/9/2017 • Trabalho acadêmico • 369 Palavras (2 Páginas) • 308 Visualizações
Introdução
Foi em 1817, que um médico chamado James Parkinson fez uma obra chamada “ An Essay on the Shaking Palsy” (um ensaio sobre a paralisia agitante), no qual relata e caracteriza os sintomas de uma doença que posteriormente iria ser chamada pelo seu nome, a Doença de Parkinson. Alguns anos mais tarde Jean Martin Charcot, foi responsável pelo primeiro fármaco eficaz para a doença, e ele também discordava de James Parkinson o fato da doença ter paralisia. Esta doença atinge o Sistema Nervoso Central, apesar de ser muito confundida com uma doença relacionada com o sistema muscular por causa do principal sintoma, o tremor. Pessoas com esta doença podem ter problemas para executar atividades diárias, como se mover ou de levantar, os sintomas são variados desde o tremor até mesmo depressão. É uma doença universal, que atinge geralmente a partir dos 50 a 70 anos, porém não está restrito a pessoas de idades menores.
Então qual será o verdadeiro impacto desta doença na vida das pessoas, já que ela afeta tantas áreas?
A Doença de Parkinson não tem cura e o que causa exatamente a doença ainda é desconhecido, ela ocorre quando há degeneração dos neurônios localizados na substancia negra do mesencéfalo. Como hoje a muitos fatores que colaboram para a degeneração dos neurônios, como: poluição ambiental, o hábito de fumar, drogas licitas ou ilícitas, e sendo esse o principal causador da doença de Parkinson resolvemos então explanar esse assunto.
A maioria das vezes só é descoberto que se tem a doença quando ela já está em um nível avançado, e por ser uma doença que atinge boa parte principalmente dos homens de meia-idade é que se deve ter uma atenção maior. Por esse motivo que se deve procurar maiores informações e conhecimento para que haja uma melhor forma de lidar com ela.
O objetivo deste trabalho é desmistificar, tirar quaisquer dúvidas sobre sintomas e causas, e modos de tratamento para melhor preparar a população e facilitar o trabalho de profissionais da saúde.
...