A Metamorfose em Dupla
Por: Glaucia Castro Ferreira • 6/5/2020 • Trabalho acadêmico • 664 Palavras (3 Páginas) • 193 Visualizações
Página 1 de 3
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]
[pic 6]
Universidade Federal de Uberlândia Escola de Educação Básica-Eseba Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Claudia Goulart Morais
Alunos (as): Giulia Ferreira e Laura Spirandelli
Ano: 9ºB Data da entrega: Até dia 04/07
[pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11]
Loucura, no livro de Franz Kafka
O livro mesmo parecendo com a realidade causa uma sensação de desconforto no leitor e faz os mesmos pensarem que os personagens são loucos, juntamente com o narrador. O que é típico do realismo magico.
- os personagens e o narrador são loucos por não darem tanta atenção ao fato bizarro ocorrido ( Gregor transforma-se em um inseto monstruoso).
- É uma loucura pensar que a própria família de Gregor o-rejeita, o-
exclui e o-isola pelo fato dele estar invalido, não poder trabalhar mais.
- Gregor, com tudo que está passando e sentindo enlouquece em seus próprios pensamentos e ações, entretanto ele é o personagem principal e seu próprio antagonista (aquele que vai contra as ideias do protagonista), pois a postura que ele tinha de carregar a família nas costas impedia que a mesma se desenvolvesse, devido á acomodação que ele fornecia.
[pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16]
Loucura, na vida de Franz Kafka
A palavra loucura se relaciona muito com a vida do autor, de certo modo, ao analisarmos podemos interpretar o livro metamorfose como uma metáfora da vida do autor.
- o autor se sentia um inseto, para seu pai, com quem tinha problemas, por não ter as mesmas opiniões e ideologias, e o pai tratava como tal e é uma loucura a própria família rejeitar, excluir uma pessoa com a mesma carga genética, do mesmo sangue.
[pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21]
Frieza, crueldade e solidão, no livro e na vida de Kafka.
Outras palavras-geradoras que se encaixam no livro e também com a vida
do autor são frieza, crueldade e solidão.
- Representam a vida de Kafka metaforizada no livro, um reflexo da vida dele, que não foi fácil, ele tinha uma relação difícil com o pai e isso trouxe consequências como solidão e rebeldia a Kafka.
- percebemos em sua escrita, que ele narra a história do livro com muita frieza, amargura e com um ar de negatividade, deixando a histórica mais dramática e melancólica.
- Ele também não deixa transparecer os sentimentos do narrador quanto a
história.
- E todos os personagens são muito duros e frios quanto a metamorfose de Gregor, sem se preocupar com os sentimentos dele.
- E ao final do livro, o pai e a mãe se tornam mais insensíveis ainda, ao tentarem passar o parasitismo que tinham sobre Gregor a Grete, tentando arrumar um marido rico para ela.
Quais são os possíveis vínculos do livro com a atualidade?[pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26]
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com