A porcentagem máxima de O2
Artigo: A porcentagem máxima de O2. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marcosdipa • 21/9/2014 • Artigo • 248 Palavras (1 Páginas) • 394 Visualizações
A porcentagem máxima de O2:
%O = (deslocamento do líquido / altura interna da proveta - altura da palha de aço) x 100
Onde: - Altura interna da proveta igual a xx cm .
- Para 1,000 g de palha de aço foi considerado um valor de 1,0 cm para a altura da palha de aço e para 0,504 g um valor de 1,0 cm.
E o valor de O2 (g) consumido será obtido através da diferença entre a quantidade total de oxigênio presente no recipiente e a quantidade de oxigênio parcial referente aos respectivos deslocamentos.
A detecção de proteínas em materiais biológicos envolve reações especificas com determinados reativos, os quais originam substâncias coloridas que absorvem luz na região visível, permitindo a sua quantificação.
Dentre os métodos utilizados, situa-se o método do biureto, que é baseado na reação do sulfato de cobre em meio alcalino (reativo do biureto), com proteínas e peptídeos (no mínimo tripeptídeos). O nome do método provém do fato de que a uréia aquecida dará reação positiva, com desprendimento de amônia.
O método da precipitação protéica que envolve supressão de cargas sobre a superfície protéica pelos íons do sal de carga oposta, a eliminação do invólucro de água em torno da molécula protéica. Os íons do sal altamente hidrofílicos passam a competir com as cargas protéicas pelas moléculas da água, resultando na desidratação das moléculas protéicas causando a precipitação. E por fim, a precipitação por ácido, onde ocorre a desnaturação e precipitação de proteínas positivamente carregadas. Alterando assim a estrutura das proteínas.
...