Assistencia De Enfermagem
Ensaios: Assistencia De Enfermagem. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: patcapella • 7/11/2014 • 450 Palavras (2 Páginas) • 580 Visualizações
Assistência de enfermagem em serviço pré-hospitalar e remoção aeromédica.
Este artigo se trata de atendimento pré-hospitalar e remoção aeromedica,da necessidade de preparação da enfermagem para atender as demandas crescentes ,em uma revisão histórica dando atenção a saúde no Brasil e no mundo apresentando a importância do enfermeiro e de seus aspectos relacionados a administração dos recursos humanos e materiais.
O atendimento na emergência começou a surgir nas guerras, quando os combatentes feridos nos campos de batalha precisavam ser removidos e também de atendimento de emergência.
Na atualidade o emprego de sofisticados aparelhos e veículos de locomoção nos dias de hoje usamos para atender a população civil.
Esse tipo de emergência pré-hospitalar, tem como objetivo atender o cliente de forma sistematizada e pratica, necessitando de equipe multidisciplinar, que promova um rápido atendimento e transporte do paciente a um centro de atendimento.
A emergência é uma situação critica ou incidente.
Na emergência o trabalho do enfermagem é determinante na assistência de acordo com a avaliação preliminar. Tambem a presença do enfermeiro é de muita importância, no atendimento de emergência o tempo o tempo que se demora para atender ao paciente é critico
Cunninghan, descreveu que a primeira hora logo após o trauma, é um período em que a ressuscitação e a estabilização são consideradas mais benéficas. Esse tempo é chamado Golden hour.
Devido as necessidades de ter um bom serviço pré-hospitalar e resgate durante a guerra, para garantir a sobrevivência dos combatentes ; Nos anos de 1940 e 1944 os generais cirurgiões exigiram que os soldados fossem transportados por helicópteros iniciando o desenvolvimento por método.
Assim durante a guerra da Coreia, se deu o reconhecimento dos militares as Flight nurses, a presença de enfermeiros nas regiões de conflito era obrigatória.
No Brasil os primeiros registros sobre o serviço de atendimento pré-hospitalar vem de 1893, quando uma lei foi aprovada pelo senado da republica, para permitir o atendimento de emergência nas vias publicas do Rio de Janeiro, capital da republica na época.
Já em 1988, foi formado pelo corpo de bombeiros o programa de socorro extra-hospitalar aeromedico em Rio de Janeiro.
O serviço pré-hospitalar no Brasil vem do sistema europeu e americano.
O ministério da saúde considera como nível pré-hospitalar na área urgência e emergência o atendimento nos primeiros minutos após ter ocorrido o agravo a saúde este podendo chegar a morte.
Nessa experiência o enfermeiro tem uma grande importância ;Para trabalhar nesta área deve se apresentar equilíbrio emocional e domínio técnico adequado mesmo nas situações de estresse.
A formação de enfermagem deveria incluir os temas relativos ao atendimento pré-hospitalar e a remoção aeromedica como parte do currículo de graduação e pós-graduação pois esse campo esta ganhando cada vez mais espaço e precisando de profissionais capacitados, estas especialidades deveriam incluir administração de recursos materiais e recursos humanos.
...