BIOÉTICA DE MODO GERAL
Artigos Científicos: BIOÉTICA DE MODO GERAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kmargo1955 • 26/11/2014 • 288 Palavras (2 Páginas) • 361 Visualizações
DEBATE OCORRIDO NAS DEPENDÊNCIAS DA FACULDADE UNIP
( 10/ABRIL/2014 ENTRE 10:40 / e 11:15hs -QUINTA)
Ao término da aula de gestão farmacêutica,o Prof. Jorge e alguns acadêmicos,
iniciaram um debate saudável e muito proveitoso sobrê os mais variados assuntos em torno da BIOÉTICA E OS SEUS PRECEITOS,onde o Pr. Jorge levantou questões polêmicas,entre as quais,sobre o aborto,que em certas culturas,é normal/legal;e suas variações;a eutanásia,em várias situações,pois em certos países e/ou culturas,faz parte dessa própria sociedade. Discutiu-se sobre o ponto de vista que
cada um de nós podemos ter,erespeitar as opiniões contrárias. Citou-se que uma certa cultura indígena tinha a tradição de sacrificar o recém-nascido fosse sem pigmentação (albino) e que isso pra nossa cultura é um crime,pra eles é normal..
Discutimos também sobre inseminação artificial,onde a exploração comercial predomina e os o fazem,no caso biomédicos,são ,em quase sua totalidade,prepotentes,arrogantes,julgando-se semi-deuses.
Depois retornamos ao assunto do aborto devido ao estupro,a daí gerou um ponto conflitante;"não seria de direito de escolha do própria mãe decidir "viver ou morrer?" pois ,mesmo assim fere o direito à vida que todo ser humano tem direito.
Comentamos também sobre células-tronco e alguns outros tópicos.inclusive sobre
o momento político nacional e mundial, sempre no tópico ÉTICA nos dias atuais e conceitos a serem revistos e atualizados sobre doação de órgãos. Foi um debate
comedido, e elucidante, onde pudemos tirar algumas conclusões;
A) todo indivíduo tem seu espaço,suas idéias e ,que deve ser respeitado,desde que não altere sua comunidade,o meio onde vive.
B) È utópico em se pensar que tudo se resolverá com o tempo,com leis,resoluçõesou qualquer outro meio de legitimidade,pois o indivíduo sempre será discordante em algo ou alguma coisa.
Terminamos a conversa, e presentes estavam os acadêmicos Paulo Cesar, Riacardo, Cido Ondei, César Camargo, Paulo Alécio e o palestrante Prof. Jorge "SamuelRosa"
...