Composição mecânica de um microscópio óptico
Artigo: Composição mecânica de um microscópio óptico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: StaFabs • 28/10/2014 • Artigo • 518 Palavras (3 Páginas) • 481 Visualizações
O microscópio óptico ( ou microscópio ótico ) é um instrumento usado para ampliar e regular , com uma serie de lentes multicoloridas e ultravioleta , capazes de enxergar através da luz estruturas pequenas e grandes , impossíveis de visualizar a olho nu , por isso também é conhecido como microscópio de luz .
É constituído por uma parte mecânica , que suporta e permite controlar e por uma parte óptica que amplia as imagens .
Composição mecânica de um microscópio óptico
Parte Imagem Descrição
Pé ou base Peça fixa à base, na qual estão aplicadas todas as outras partes constituintes do microscópio..
Coluna ou Braço Fixo à base, serve de suporte aos outros elementos.
Mesa ou Platina Onde se fixa a lâmina a ser observada, possui uma janela por onde passam os raios luminosos e também parafusos dentados que permitem deslocar a preparação.
Charriot Peça ligada à platina que possibilita mover a lâmina, permitindo a melhor centralização da mesma.
Tubo ou canhão Cilindro que suporta os sistemas de lentes, localizando-se na extremidade superior a ocular e na inferior o revólver com objectivas.
Revólver ou Óptico Disco adaptado à zona inferior do tubo, que suporta duas a quatro objectivas de diferentes ampliações: por rotação é possível trocar rápida e comodamente de objectiva.
Na aula laboratorial o material a observar são células de opcio de raízes jovens de uma célula . Uma vez que estas células estão em divisão , os cromossomos estão visíveis . o objetivo desta atividade laboratorial é a observação dos cromossomos de células de opces de raízes jovens de uma célula ao microscópio ótico .
núcleo Parede celular Cromossomas
Núcleo Cromossoma Parede celular
Na imagem usando o acido clorídrico (hematoxilina) encontramos os cromossomas , o núcleo e a parede celular na lenta da objetiva 40 .
...