Elementos de ecologia e conservação
Por: Wesley Carvalho • 26/8/2017 • Dissertação • 362 Palavras (2 Páginas) • 511 Visualizações
Questão 1
a) Qualidade x Quantidade
A situação em questão confere as duas espécies, formas compensatórias de reprodução, pois na espécie” A” sua geração 1 de tamanho maior que a espécie “B”, gerou ovos grandes porem em menor quantidade que a espécie “B”. A espécie “B” sendo sua geração 1 menor em relação a espécie “A” produziu ovos pequenos, porem maior quantidade, a relação que se segue fundamenta a tese do custo x benefício pois com ovos grandes a espécie “A” teria uma maior vantagem em termos de sobrevivência, em contrapartida para compensar essa desvantagem, a espécie “B” gera ovos pequenos porem em quantidade maior, no qual lhe traria vantagem em número.
b) Devido a demanda conflitante de recursos limitados, seria inviável para as espécies produzir ovos muito grandes e em grande quantidade, pois o custo energético para tal não traria benefícios, tendo em vista que não restaria quantidade de energia suficiente para as outras atividades de sobrevivência, como procurar comida, abrigo, etc.
Demandas Conflitantes: Um Fenômeno Central Em Ecologia Dos Indivíduos. Texto de estudo retirado da plataforma CEDERJ.
Questão 2
A agua
Como condição é um fator abiótico em um meio o qual a agua dos rios e a agua da chuva influenciam o ambiente em que essas espécies vivem
Como recurso a agua é fato de sobrevivência para todas as espécies do meio ao qual estão inseridos.
Condições, Recursos, Nicho Ecológico E Hábitat. Texto de estudo retirado da plataforma CEDERJ.
Questão 3
Pirâmide A – de Energia pois mensura as maiores quantidades energéticas, que ao longo da cadeia vão decaindo e no qual segue um fluxo único da maior quantidade enérgica ate a menor.
Pirâmide B – de Biomassa o qual pode ter seu sentido invertido tendo em vista que o consumo pode ser mensurado de um organismo maior sendo consumido por vários organismos menores, o que se leva em consideração apenas a massa a ser consumida.
Questão 4
O resumo A refere-se a organização do ecossistema no qual mostra aspectos físico-químicos, pois relaciona aspectos abióticos, como fosforo, Ph, oxigênio dissolvido, turbidez, etc. apresentando um fluxo energético.
O resumo B apresenta um nível de organização da comunidade, pois lista ursos, lobos e coiotes, assim como o número de determina espécie em uma área especifica.
...