Estudante
Dissertações: Estudante. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: 34205736 • 15/3/2015 • 404 Palavras (2 Páginas) • 239 Visualizações
Em meio aos protestos em São Paulo contra a situação política do Brasil, neste domingo, houve muito espaço para ironias. Uma das faixas na avenida Paulista pedia, entre outras coisas, “fora, Valdivia”.
O meia palmeirense vive uma relação de amor e ódio com os torcedores do Verdão. Embora tenha sua capacidade técnica reconhecida, o chileno desagrada pelo excesso de lesões e polêmicas. Neste ano, ainda ele ainda não pôde atuar.
Mesmo assim, a diretoria avalia a possibilidade de renovar o seu contrato.
O meio-campista Valdivia recebeu uma sondagem do Cruzeiro nesta semana. O Mago tem contrato com o Palmeiras até agosto deste ano e já iniciou as negociações para renovar o vínculo, mas o clube mineiro também monitora a situação do jogador. Oficialmente, o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, nega a informação, embora o atual campeão brasileiro busque um meio-campista no mercado atualmente.
Dois fatores pesam a favor da ida de Valdivia para o Cruzeiro: o fato de já conhecer a estrutura do clube, já que a seleção chilena ficou instalada na Toca da Raposa durante a Copa do Mundo do ano passado, e a presença do lateral Eugenio Mena, compatriota e amigo do Mago.
SAIBA MAIS
Nobre: "Desmotivado, Valdivia é problema"
Valdivia ataca Mattos, depois se desculpa
Por outro lado, Valdivia já afirmou diversas vezes que, no Brasil, só joga pelo Palmeiras. Recentemente, durante desabafo em uma rede social, o camisa 10 disse que ele e a diretoria alviverde querem a renovação - restando acertar alguns detalhes. Pessoas próximas ao atleta dizem que, atualmente, sua renovação parece mais provável do que sua saída.
A intenção do Palmeiras é evitar que a negociação se transforme em uma “novela”. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, que coincidentemente trabalhava no Cruzeiro no ano passado, já teve uma primeira reunião com o pai do Mago, Luis Valdivia, mas valores não foram discutidos. A ideia inicial era fazer com que atleta, representado por seu empresário, e clube apresentassem suas ideias para o futuro antes de abrir negociação - na prática, as partes discutiram as pretensões da cada um para um novo vínculo.
Valdivia ainda não jogou neste ano. Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meio-campista foi convocado para a seleção chilena, e ainda tem chance de entrar em campo contra o São Bernardo, no próximo domingo. Depois, será desfalque contra São Paulo (dia 25) e RB Brasil (dia 29).
...