TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisiologia Geral Ejaculação Precoce

Por:   •  8/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.724 Palavras (7 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUDO DE CIÊNCIAS HUMANAS (ICH)

CURSO DE PSICOLOGIA

TRABALHO SOBRE EJACULAÇÃO PRECOCE

Trabalho apresentado para a

disciplina de Fisiologia Geral, em Psicologia orientado pela Profª

Ribeirão Preto – SP

Maio de 2017

SUMÁRIO[pic 4]

[pic 5]

1. CARACTERÍSTICAS DA DOENÇA___________________________ 3

2.  SISTEMAS E ÓRGÃOS AFETADOS__________________________3

3. CAUSAS PRÍNCIPAIS                                                                 3

4. INCIDÊNCIA DA DOENÇA                                                _____4

5. TRATAMENTO                           _                                        _____5

6. ÁREA DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO                                _____5

7. REFERÊNCIAS                                                                _____6


  1. CARACTERÍSTICAS DA DOENÇA

A ejaculação precoce pode ser caracterizada pelo ato de ejacular logo após a penetração ou ate mesmo antes, sem o homem ter controle sobre isso. Mas de fato pra ser considerada ejaculação precoce, o episódio deve ter ocorrido com uma frequência, levando em conta também a insatisfação do parceiro em 50% das vezes na relação sexual.

Não se pode considerar o distúrbio levando em conta apenas o tempo em que o homem ejacula, ou quantas penetrações consegue fazer, mas sim o controle que o homem tem sobre o tempo que quer ejacular.

Existem dois tipos de ejaculação precoce:

       Primária: Nessa, homens desde a adolescência apresentam o problema, sendo que não conseguiram experiência relações satisfatórias, a causa do problema decorre dos maus hábitos na hora da masturbação, tais como a pressa e a ansiedade de ejacular.

Secundária: Homens que não apresentavam qualquer relação com o distúrbio, em determinado momento de sua vida, perdem o controle do ato de ejacular, as causas variam entrem um longo período sem sexo, ou estresse.

  1. SISTEMAS E ÓRGÃOS AFETADOS

-Atividade anormal do sistema ejaculatório;

-Distúrbios da tireoide;

-Inflamação ou infecção na próstata e na uretra ;

-fatores genéticos;

-Danos no sistema nervoso causados por experiências traumáticas ou cirurgias

  1. CAUSAS PRINCÍPAIS

Não se sabe exatamente o que causa a ejaculação precoce, porem médicos acredita – se que pode ser fruto de fatores biológicos ou psicológicos que envolvam a ocorrência do distúrbio. As causas podem variar em cada caso, os fatores psicológicos mais comuns são ansiedade, disfunção erétil, problemas no relacionamento e uso de medicamentos psicotrópicos. Já em casos biológicos relacionados ao problema são níveis hormonais acima do normal, níveis de neurotransmissores acima do normal, atividade anormal do sistema ejaculatório, distúrbio da tireoide, inflamação ou infecção na próstata ou na uretra, fatores genéticos e danos no sistema nervoso causadas por experiência traumática ou cirurgia.

Em geral, grande parte das demandas em busca de um profissional a ansiedade é uma das queixas mais situada, os sentimentos de inferioridade, ansiedade em satisfazer a parceira/o parceiro, a baixa autoestima onde é alterado rapidamente o estado de humor trazendo uma alta cobrança no desempenho sexual o que torna possível uma ejaculação precoce. Esse problema ocorre em grande parte na ejaculação precoce primária logo nas primeiras relações sexuais do homem ou nos maus hábitos de masturbação no início da puberdade, o adolescente se apressa em ejacular para atingir o orgasmo rapidamente, ou devido à falta de privacidade para evitar experiências traumáticas como o medo de que alguém veja.

 

O estresse diário também é um componente que influencia para que ocorra o problema, o cansaço do dia a dia reduz a concentração do homem inibindo-o de relaxar na hora do ato sexual trazendo uma instabilidade emocional e mental. O estresse com uma frequência elevada pode causar uma disfunção erétil, costuma-se ser apresentada na ejaculação precoce secundária em homens mais velhos, porém o envelhecimento não é a única causa de uma impotência sexual, homens que sofrem com desemprego, aposentadoria, luto na família, crise financeira, infarto ou derrame, entre outros, são motivos que podem abalar o emocional e consequentemente desenvolver o problema.  

A hipersensibilidade na glande localizada na ponta do pênis entra como fator biológico, neste caso, o homem tem uma sensibilidade mais elevada do que o normal, assim o faz ejacular em pouco tempo de relação sexual ou até mesmo antes do ato ser realizado, uma mera estimulação pode ocorrer à ejaculação. Outro fator biológico é o baixo fluxo do sangue na região do pênis, com o avanço da idade o problema pode se agravando cada vez mais. A falta de circulação sanguínea nas artérias acaba resultando numa ejaculação precoce secundária, a mesma acontece pela dificuldade de manter ou alcançar uma ereção.

Embora existir várias causas que resulta no problema, a maioria dos médicos afirmam que a ejaculação precoce tem sua ordem psicológica ou emocional, o homem na hora do ato acaba tendo reações de ansiedade e nervosismo com a intenção de agradar a parceira/ o parceiro fazendo com que o corpo relaxe involuntariamente provocando a ejaculação precoce.

  1. INCIDÊNCIA DA DOENÇA

A incidência de ejaculação precoce no Brasil é alta, homens de faixa etária entre 20 a 35 anos são os mais afetados, estima- se que ¼ dos Brasileiros sofrem ou já sofreram com algum problema relacionado à ejaculação precoce

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (113.2 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com