HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO E MEIO AMBIENTE
Por: fer_sam • 20/8/2016 • Dissertação • 582 Palavras (3 Páginas) • 385 Visualizações
HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO E MEIO AMBIENTE
Você está prestes a vender os últimos três apartamentos de um mesmo empreendimento de luxo para um excelente cliente, contudo, a visita às unidades é condição imposta pelo investidor. Ocorre que, nas vésperas da visitação a empresa construtora proíbe a entrada de pessoas não envolvidas diretamente na construção por uma semana, pois a obra apresenta riscos de acidentes graves.
Nesta situação, sabendo que tem 24h para resolver o impasse, o que você faria?
Bem, primeiro conversaria com o cliente sobre as condições restritas à obra. Explicaria que se trata de uma condição temporária e o aconselharia a esperar um pouco para que pudesse fazer uma visita completa, sem pressa ou preocupação. Se ainda assim ele se mostrasse muito inflexível, conversaria com o chefe de obras ou com o próprio investidor, se houvesse necessidade, e solicitaria uma exceção sob minha responsabilidade. Neste caso teria que me atualizar sobre todos os riscos de acidentes possíveis e averiguar os locais menos inóspitos para que pudéssemos fazer um “tour” ainda que inferior ao desejável. Neste caso, assim como em qualquer outro, é imprescindível o uso do EPI e o acompanhamento de alguém realmente envolvido na obra seria talvez uma condição observada pelo
Para a descontaminação da água basicamente são realizados os seguintes tratamentos: Processos Físicos, Processos Químicos e Processos Biológicos.
As etapas empregadas no tratamento de esgoto são:
Tratamento Preliminar: Visa à remoção de sólidos grosseiros, evitando problemas hidráulicos no sistema de tratamento e aumentando das unidades posteriores. Como exemplos, temos o uso de grades e peneiras.
Tratamento Primário: Envolve processos químicos, físicos e físico – químicos e visa à separação e à remoção de sólidos sedimentáveis, decantáveis e flutuantes, óleos e grazas, parte da carga orgânica (consequentemente) e em algumas situações elementos tóxicos. Como exemplos são apresentadas as seguintes tecnologias: flotação para remoção de óleos e graxas; peneiramento de sólidos mais finos que não foram retirados no tratamento preliminar; coagulação de sólidos suspensos aumentando seu peso molecular e desenvolvendo cargas de superfície nas partículas em suspensão; floculação que visa agregar as partículas coloidais neutralizadas, tornando-as maiores e de maiores e de maior peso, facilitando sua decantação no qual as partículas sólidas sedimentem por ação das gravidade.
Tratamento Secundário: Predominam mecanismos biológicos a visa à remoção de matéria orgânica e eventualmente à de nutrientes (fósforo e nitrogênio). Por meio de fenômenos biológicos, interagem organismos produtores, consumidores e decompositores. Exemplos de tratamentos secundários são: Lagoas de Estabilização (Anaeróbias, Facultativa, Aeróbia, Aeradas Mecanicamente, Aguapés...), Lodos Ativados, Leitos de Percoladores, Biodigestores e Filtros Biológicos.
1) O que o PPRA e/ou PCMAT e o PCMSO, relacionados a um empreendimento em obra podem influenciar em sua rotina de trabalho como TTI?
Bem, além de garantir ações preventivas para a empresa,a integridade física e a saúde
...