Menor Abandonado
Resenha: Menor Abandonado. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: azasbr • 27/11/2013 • Resenha • 286 Palavras (2 Páginas) • 442 Visualizações
O Menor Abandonado
É grave o caso do menor abandonado no Brasil, a falta de cuidados, a falta de informações e a pobreza, são os principais fatores para o crescimento deste índice que não para de crescer. Sujeitos à exploração e à violência, ao abuso e com uma alimentação precária, sem atenção, carinho e educação, é assim que vivem meninos e meninas em situação de rua, ou seja, sem proteção nenhuma. Além disso, são discriminados e rotulados como criminosos. A maioria das crianças que vivem em situação de rua tem um passado marcado pela violência e pelo desamparo.
Cada vez mais crescem os índices de crianças abandonadas, mesmo com o estatuto da criança e do adolescente criado a poucos anos, e com todos esforços do Governo, o problema parece estar longe de acabar. Apesar de hoje termos vários meios de comunicação, a falta de informação ainda é grande para algumas pessoas, além disso a falta de cuidado para não engravidar não é problema, principalmente para famílias de baixa renda, que não tem vida familiar planeja da e não medem as consequências de ter um filho que no futuro não terão condições de criar e educar adequadamente.
Outro fator importante desse problema, é a pobreza que cresce desordenadamente nas periferias das grandes cidades, isso faz com que famílias abandonem seus filhos, muitas vezes eles não chegam a ficar nas ruas, totalmente desamparados, isso porque algum familiar assume a responsabilidade de criar, ensinar e ajudar.
Isso mostra que é preciso muito empenho das autoridades em criar ações para informar e ensinar a população, além disso é preciso mostrar o problema como ele é, assim como é preciso ter consciência da população, só assim acabaremos com o abandono de menores.
...