O Espaço e o tempo e o nascimento do universo e da vida
Por: fabricio_fer77 • 6/2/2018 • Ensaio • 42.583 Palavras (171 Páginas) • 262 Visualizações
O LIVRO
TÓPICOS
- O espaço e o tempo e o nascimento do universo e da vida
Legenda Vermelho- Revisão para possível apagamento,link, referência Azul- Revisão para possível alteração.
RESUMO:
Quantidade de movimento é a massa vezes a velocidade.
Força é a variação na quantidade de movimento de um corpo.
Trabalho: é força vezes a distância.
Potência: é a taxa em que se realiza trabalho.
Energia: Possui diversos tipos. É o elemento que separa (ou diferencia) um estado de outro (cria espaço absoluto e relativo), assim como dificulta ou facilita a transição entre estados (desacelera ou acelera o tempo absoluto e relativo). Cria a matéria e o espaço. Sua variação cria o tempo. Sua distribuição no espaço cria os corpos e espaço livre. Energia é a capacidade de realizar trabalho. É a medida de quanto tempo se consegue realizar trabalho, ou se sustentar a saída de potência.
Energia própria ou absoluta: energia de um corpo livre de forças externas (fluxos de energia externos). É uma energia que é a mesma, ou varia muito pouco, independente do referencial. Forma estados próprios.
Energia relativa ou potencial; é a energia cujo valor depende do referencial na qual se está sendo medida. Forma estados relativos.
Espaço (absoluto e relativo) são criados por acúmulos ou níveis de energia, cada nível corresponde a um estado (absoluto ou relativo).
Sistema ou corpo; É todo objeto que possui uma coerência espacial (suas forças e energia interna são diferentes de suas relações externas, fora de seu limite espacial) e temporal (a variação de suas forças internas são diferentes da variação de suas forças externas).
Estado: É um conjunto de parâmetros ou valores que descreve (ou limita) de maneira unívoca um sistema (ou corpo), ou um conjunto de sistemas (ou corpos).
Dimensão: É um conjunto ortogonal de estados
Tempo Relativo ou Subjetivo (ou relativo a cada observador, que é composto apenas das transições de estados que estão sendo observadas de um sistema, envolve a comparação entre duas taxas de transição, a observada pelo sistema e a padrão do observador);Formado por estados observáveis.
Tempo Próprio ou Absoluto (composto de todas as transições de estados fisicamente existentes de um sistema, estejam elas sendo observadas ou não, como no exemplo do copo de água em repouso). Formado por estados físicos não observáveis.
Resumo
O que é vida
ENERGIA
FORÇA
SISTEMA
Conjunto Atômico Universal
Diferenças entre interação e reação entre sistemas
Reação entre sistemas
ESTADO
CORPO
Relacionamento entre Espaço, Corpo e Energia
Simultaneidade e individualidade dos corpos
ESPAÇO
Dimensão
TEMPO
INFORMAÇÃO
Sinais
Sensores
Álgebra de rede
Fluxo fixo para uma rede fechada de 2 nós
Fluxo fixo para uma rede fechada de n nós
Reações e degraus de energia
Cadeias de reações
Redes de Reações encadeadas
Barreiras físicas (membranas) separando redes de reações e individualidade
Mobilidade, percepção e comportamento
O que é informação
O que é um vírus
Especulações filosóficas dicotomia(de mente-corpo para mente em um corpo).Damásio
O que é consciência – Extensão da vida
Resumo de Física
PRÓLOGO
Dentro da nave de expedição científica encarregada de recolher amostras de rochas, líquidos e gases de planetas e satélites lunares, João Marcos observava a tela com dados da atmosfera de Júpiter. Faltavam apenas mais alguns dias para a viagem de retorno à Terra. De repente algo chamou sua atenção. Ele pegou o seu comunicador.
-Isaías, venha aqui na cabine de observação, por favor!
-Está no seu turno, não venha me acordar agora!
-Você não vai acreditar no que estou vendo!
-O que é?
-Vem ver!
Em pouco tempo Isaías estava na cabine, ainda vestindo seu traje.
-Espero que tenha um bom motivo...
-Olha esse grupo de nuvens avermelhado...
Disse, apontando pra tela.
-Ora, você me acordou pra isso? São formações conhecidas há bastante tempo e comuns nesse planeta gasoso. Elas são alimentadas de rastros de gases como metano.
-Você já viu o padrão de movimento delas?
-Que que tem?
-Elas estão se movendo de forma contrária aos ventos de sua região!
-O que?
-Na verdade eu as estive monitorando nos últimos 15 minutos, e elas não parecem seguir totalmente o padrão das correntes atmosféricas. Elas seguem um padrão aparentemente aleatório e em várias vezes independente e contra as correntes de vento de seu entorno. Às vezes elas se deixam levar pelas correntes, outras elas vão contra a corrente. Aparentemente elas conseguem regular também sua densidade, afundando ou subindo pela atmosfera, também num padrão irregular, na ausência de forças externas. Veja esse grupo. Elas aparentemente estão migrando, contra a corrente, para chegar próximo de um acúmulo de gás metano.
...