Projeto Da Família
Artigos Científicos: Projeto Da Família. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: datini • 9/5/2014 • 443 Palavras (2 Páginas) • 437 Visualizações
No final dos anos 80, quando ficou claro a reforma do Estado era necessária para o desenvolvimento sustentável , a educação não foi incluída. Isso só aconteceu nos anos 90. A realidade de hoje , disputas de métodos de alfabetização , só os teóricos insistem no método único e ideal. Na prática, o bom professor diversifica, adapta, mistura e improvisa. A formação do professor tem que sujeitar ao ensino superior disciplinalista e não á necessidade do currículo, a repetência incha o sistema, dando ilusão de que faltam escolas, mais alunos, mais prédios e mais vagas para os professores.
A matemática foi dividida com geometria; a artes com desenhos geométricos; gerando a necessidade de mais professores, salários menores para o conjunto um aprendizagem em três a quatro horas de aulas diárias em vez de cinco ou seis horas, maior numero de aulas, aulas mais curtas., crianças menos tempo na escola, se o aluno aprende ou não tanto faz para os professores os benefícios são os mesmos. Dobrar turno não produtivo, escola ruim em dobro é pior, é preciso primeiro melhorar a média das escolas para depois ter uma estratégia progressiva de aumentar o tempo de permanência na escola, a educação se faz com afeto.
Até os anos 90, 52% dos que iniciavam não conseguiam concluir o ensino fundamental na idade correta, em 2002 já estava em 60%, a taxa dos que não concluíam o ensino fundamental na idade correta. As crianças são comparadas com padrões absolutos; não se leva em conta o progresso individual; não se pensa no ano seguinte como continuidade do anterior; a criança reprovada começa tudo de novo, as estatísticas mostram um altíssimo com relação entre repetir e desistir da escola, portanto a evasão é grande parte acusada pela repetência.
O país investi em media quase 10 anos para cada aluno eu conclui os 8 anos de ensino fundamental, nem um pais construiu educação de qualidade sem garantir acesso a todos, hoje a má qualidade ficou visível é preciso aprender a trabalhar com diversidade, e o professor é a chave de tudo.
O professor e o aluno são vítimas de escolas sem organização, sem material para trabalhar, com isso o ensino se torna precário e o aluno cada vez mais desmotivado e acomodado. A família tem um grande papel para a escola, cobrando melhorias e incentivando os filhos a serem cada vez mais participativos.
Família e escola caminham juntas de mãos dadas, o ensino depende do professor, a estrutura da escola depende dos governantes e o interesse vem do aluno, com isso seria possível um ensino de qualidade mais crianças nas escolas, mais cidadãos capacitados para uma sociedade melhor.
...