Relatório Sobre O Livro Metamorfose De Kakfa
Casos: Relatório Sobre O Livro Metamorfose De Kakfa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Michelle • 12/8/2014 • 463 Palavras (2 Páginas) • 724 Visualizações
1.1. RELATÓRIO SOBRE O LIVRO "A METAMORFOSE"- FRANZ KAFKA
Franz Kafka nasceu em 3 de julho de 1883, em praga . A maioria de seus livros foi editado postumamente. Kafka morreu num sanatório perto de Viena, em 3 de junho de 1924, onde se internou com tuberculose.
O livro "A Metamorfose" conta a história de Gregório Samsa, um rapaz que ao acordar para trabalhar se vê transformado em um inseto gigante. Seus pais não entendem porque o rapaz não foi para o serviço, e até a sua irmã vem bater na porta para que ele vá se alimentar. Quando Gregório consegue sair da cama e abrir a porta, seu chefe já está em sua casa, para saber porque ele não foi trabalhar. E quando o chefe vê em que o rapaz se transformou se espanta, e o manda embora. A família, por sua vez, mantém o rapaz trancado no quarto para que ninguém veja aquela bizarrice. E sua irmã é incumbida de cuidar de Gregório, enquanto ele fica o tempo todo no quarto com seus medos e pensamentos de inferioridade. A família resolve fazer uma hospedaria em sua casa, pelo fato de o rapaz não poder mais trabalhar. Um certo dia a irmão de Gregório está tocando uma linda música no piano, e o rapaz movido pela emoção sai de seu quarto para acompanhar de perto, quando os hóspedes vêem aquela cena, se assustam e abandonam a casa. O pai de Gregório fica muito bravo com a situação e joga uma maçã, que fica presa no corpo do rapaz, e este corre imediatamente para o quarto. Ouve então sua irmã se queixar que já não aguenta mais cuidar daquela coisa em que se transformou seu irmão. Gregório por sua vez, desiste de viver e para de se alimentar, o que ninguém percebe. Até que um dia a empregada vai até o quarto para limpar, e percebe que o rapaz está morto. Avisa a família, que se sente feliz e aliviada, e vai para a rua tentar arrumar um noivo para a filha. Gregório Samsa já havia morrido de uma forma simbólica, porque para a família ele era um fardo pesado e inútil, e sua irmã era a única que se importava. Quando ele percebe que nem ela gostava mais dele, este desiste de viver, ou seja, ele só se via como um fardo para a família e não gostava mais de si. Acredito que este livro mostra os dramas de como é viver em sociedade, ou seja, as pessoa nascem para fazer o que é certo e se comportar de acordo com o que a sociedade pensa e exige, se não se enquadra, está fora.
...