Resumo Da Obra : Cidade Das Artes E Das Ciencias
Monografias: Resumo Da Obra : Cidade Das Artes E Das Ciencias. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: giarrivetti • 23/3/2015 • 602 Palavras (3 Páginas) • 789 Visualizações
Cidade das Artes e das Ciências
Conceito
Prevalecendo pensou que o projeto foi adiado recuperar área Valencia e dar caráter para o parque linear que atravessa a cidade. O projeto seria um elo de uma cadeia que se destina a dar um salto para o terceiro milênio.
A série de cinco construções concebidas para este cidade cultural aderir à linearidade do eixo. Acompanhando o sentido dele e proporcionar grandes espaços públicos abertos . Além disso, acrescentou elementos característicos valencianas .
Ao longo de quase duas milhas, e com uma área de 350.000 metros quadrados , o projeto traz a marca inigualável Calatrava. Muitas vezes chamado como " uma cidade dentro da cidade", a criação do arquitecto valenciano causa espanto e surpresa.
Respeitando a tradição do mar Mediterrâneo e da luz, a mistura de azul e branco , com uma arquitectura pseudo- futurista do autor. A antiguidade e tradição da cidade levando a estas esculturas monumentais modernistas.
Cada um dos edifícios projetados tem seu próprio conceito e responde a diferentes funções. No entanto, todos estão cansados dos mesmos materiais ou as mesmas cores , para que você possa entender o projeto como um "todo" . Além disso, as grandes massas de água unir todas as partes e dar um senso comum para o trabalho.
Estrutura e materialidade
Museu de Ciências Príncipe Felipe: O projeto é baseado na repetição costelas assimétricas estrutura em forma . Essas costelas de metal branco são unidas por elementos horizontais longitudinais que circundam a fachada de vidro . Como muitas vezes repetida Calatrava em seus projetos, a estrutura é o elemento principal e é sempre à vista.
L' Oceanographic: O emblema oceanográfico edifício é constituído por construído em concreto parabolóide hiperbólico , e sua forma imitando um lírio de água . Este shell envolve as paredes de vidro são recinto de volume .
L' hemisferic: O edifício é constituído por uma estrutura de concreto armado , exceto a capa é de metal , sentado em uma fundação baseada em grandes telas e placas de canto . A esfera é feita de concreto projetado em estrutura metálica formada por meridianos. A rigidez da estrutura é obtida por paredes de betão armado que se fecham a área para a área de acesso, através do chão das várias plantas e meios vigas inclinadas .
O revestimento é composto por secção gaveta cinco arcos em suas extremidades são suportadas em betão armado tripés final . Os arcos são unidos por vigas caixa enroladas e curvas.
Os materiais de revestimento são usados para buscar um equilíbrio entre as superfícies de concreto e uso de edifício: piso em granito com diferentes formas e tratamentos , tapetes nas paredes da sala e lagoas ", Trincadis " no cofre e tanques de concreto, e Carpinteria em aço inoxidável .
Palau de les Arts Reina Sofia: A tampa ou "pen " é o elemento estrutural mais dramático de 230 metros de comprimento e mais de 70 m. alta como as duas "conchas ", que abraçam o exterior do edifício são construídos de aço laminado pesando cerca de 3.000 toneladas. revestida no lado de fora com um revestimento cerâmico . As dimensões máximas do
...